Unicamp divulga lista de obras literárias do Vestibular 2017

Dois romances e um poema foram acrescentados à relação de leituras obrigatórias.
Em 02/06/2015 16h44 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira, 2 de junho, a relação de obras literárias obrigatórias do Vestibular 2017. A lista é composta por romances, contos, poesias e peça teatral, com o objetivo de diversificar a leitura dos vestibulandos. 

A lista apresenta três novas obras literárias em relação à leitura obrigatória para o Vestibular 2016, as quais são Poemas Negros, de Jorge de Lima; Coração, cabeça e estômago, de Camilo Castelo Branco e Caminhos Cruzados, de Érico Veríssimo. 

Vestibular 2016

O Brasil Escola preparou uma lista com as obras literárias obrigatórias dos principais Vestibulares 2016, entre os quais estão o da Unicamp. Confira neste link quais livros serão utilizados. (Use Ctrl+F para pesquisar pelo nome da universidade). 

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2016 poderão ser feitas entre 3 de agosto e 3 de setembro. As provas da 1ª fase serão aplicadas em 22 de novembro, enquanto a 2ª etapa será realizada de 17 a 19 de janeiro, com resultado previsto para 12 de fevereiro. 

Por Lorraine Vilela