A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta sexta-feira, 31 de julho, o resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2016.
As isenções foram concedidas para três categorias. A número 1 contemplou candidatos de famílias de baixa renda, cujo valor líquido por morador da residência é de R$920. A segunda modalidade destinou-se aos funcionários da instituição e da Funcamp. O benefício da terceira categoria foi concedida aos concorrentes que pretendem se inscrever para os cursos de licenciatura do período noturno.
Houve a exigência do Ensino Médio em escola pública para as modalides 1 e 2. O benefício de todas as três categorias foi destinado aos candidatos que estejam morando em São Paulo e tenham concluído, ou cursando, o terceiro ano do Ensino Médio.
Foram concedidas 5.088 isenções na Modalidade 1, outras 26 na categoria 2, enquanto na terceira foram 881 candidatos isentos.
Vestibular
As inscrições começam na próxima segunda-feira, 3 de agosto, e seguem até 3 de setembro. O Vestibular 2016 da Unicamp oferece 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos.
As provas da primeira fase serão aplicadas em 22 de novembro. Já a segunda etapa será realizada entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2016. Vestibulandos que pretendem concorrer às vagas do curso de Licenciatura em Música devem ficar atentos, pois os Testes de Habilidades Específicas (THE) serão de 24 a 28 de setembro. Para Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança a prova específica será de 25 a 28 de janeiro.
A primeira chamada está prevista para o dia 12 de fevereiro. As matrículas não-presenciais serão realizadas nos dias 13 e 14 seguintes. A segunda chamada será publicada em 16 do mesmo mês, cujo registro acadêmico será em 18 próximo.
Mais informações no site da Comvest.
Por Lorraine Vilela