Topo
pesquisar
Em 26/07/2018 08h34, atualizado em 26/07/2018 08h37

Unicamp divulga edital de seu primeiro Vestibular Indígena

Notícias

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de agosto e 14 de setembro. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou o edital de seu primeiro Vestibular Indígena, para ingresso em 2019. Nesta edição, serão oferecidas 72 vagas em diversos cursos como Administração, Enfermagem, Pedagogia e outros.

Confira o Edital do Vestibular Indígena da Unicamp

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de agosto e 14 de setembro, pela internet. Não haverá cobrança de taxas, mas os candidatos deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro.

Além de comprovar origem em comunidades indígenas, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio na rede pública de educação ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública.

Veja também: Mais de 7,6 mil candidatos tiveram isenção de taxa no Vestibular 2019

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

Segundo o Edital do Vestibular, no dia 8 de novembro a Unicamp deve divulgar os locais de provas. Haverá avaliação nas cidades de Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus, Recife e São Gabriel da Cachoeira (AM).

A prova está marcada para o dia 2 de dezembro, a partir das 13h. O exame será em Língua Portuguesa e composto por 50 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas, além de uma Redação.

Resultado

A previsão é de que a lista de aprovados no Vestibular Indígena 2019 da Unicamp seja liberada no dia 28 de janeiro de 2019, com matrículas no dia 4 seguinte. Veja o cronograma completo no Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola