Whatsapp
Em 18/01/2018 15h18 , atualizado em 22/01/2018 12h29

Unicamp 2018: divulgadas as respostas esperadas das provas da segunda fase

Notícias

A previsão é de que a lista de aprovados seja publicada no dia 8 de fevereiro Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) disponibilizou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de janeiro, as respostas esperadas das provas da segunda fase do seu Vestibular 2018. Já estão disponíveis as repostas dos três dias.

Vejas as provas, gabaritos e repostas esperadas

A segunda fase do Vestibular 2018 da Unicamp foi realizada entres os dias 14 e 16 de janeiro. De acordo com a Comissão do Vestibular (Comvest), essa etapa fechou com 12,3% de faltosos.

Provas

Mais de 75 mil candidatos fizeram a primeira fase no dia 19 de novembro, quando eles responderam 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. A lista de selecionados para a segunda etapa saiu no dia 7 de dezembro e as notas da 1ª fase no dia 21 do mesmo mês.

As provas da segunda fase foram formadas por questões dissertativas de disciplinas do ensino médio. Também foi necessário produzir uma redação, havendo a possibilidade de escolher entre escrever uma palestra com o tema “pós-verdade” e um artigo de opinião com o tema  “Há limite para liberdade de expressão?”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Candidatos dos cursos de Música já passaram pelos Testes de Habilidades Específicas. Para as carreiras de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança essas provas serão aplicadas em janeiro, entre os dias 23 e 26. Os vestibulandos farão questões teóricas e práticas, de acordo com o curso.

Vagas

O Vestibular 2018 da Unicamp oferece 3.340 vagas em 70 cursos ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba, no interior de São Paulo.

Quem concluiu todo o ensino médio em escolas públicas está participando do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS). Nesse caso, os estudantes têm 90 pontos a mais na redação e nas demais provas. Pretos, pardos e indígenas contabilizaram mais 30 pontos, além dos 90 já citados.

Resultados

A primeira chamada de aprovados está prevista para 8 de fevereiro de 2018, com matrículas para o dia seguinte. No total, serão realizadas 12 convocações até o mês de março.

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato

Relacionados
A segunda fase do Vestibular 2018 da Unicamp continua nesta segunda-feira. As provas deste dia serão compostas por questões dissertativas.
A Unicamp liberou nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, a lista de aprovados no Vestibular 2018. A primeira etapa de matrículas deve ser feita nos dias 8 e 9.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza nesta terça-feira, 16 de janeiro, as últimas provas da segunda fase do Vestibular 2018.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerrou nesta terça-feira, 16 de janeiro, as provas da segunda fase do Vestibular 2018.
Unicamp começa a aplicar nesta segunda-feira, 22 de janeiro, as provas de habilidades específicas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança. 
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES