Unesp divulga classificados para a 2ª etapa do Vestibular 2016

Fase será realizada em 13 e 14 de dezembro. Locais de prova já estão disponíveis para consulta.
Em 02/12/2015 08h12 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quarta-feira, 2 de dezembro, a lista de classificados para a segunda etapa do Vestibular 2016. Os candidatos selecionados participarão das provas da próxima fase nos dias 13 e 14 deste mês.

Confira a classificação

Acesse os locais de prova da segunda fase

A Unesp também divulgou os locais de prova da segunda fase do Vestibular. Os candidatos devem levar documento de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), lápis preto, apontador, borracha e régua transparente. É recomendada antecedência mínima de uma hora. 

As provas da segunda etapa serão aplicadas das 14h às 18h30. O primeiro dia terá 24 questões discursivas de Ciêncas Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. O segundo contará perguntas de Linguagens e Códigos, além de uma Redação. 

Habilidades Específicas

Os concorrentes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Arte Teatro, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música participam, também, das Provas de Habilidades Específicas entre os dias 6 e 12 de dezembro. O material necessário e as demais instruções podem ser conferidos neste Manual

Etapa anterior

A primeira fase foi realizada em 15 de novembro. As provas contaram com 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais e foram aplicadas em 31 cidades do estado de São Paulo, além de Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

Resultado

A lista geral estará disponível em 5 de fevereiro de 2016. Já a primeira chamada será publicada em 16 seguinte. O Vestibular preencherá 7.355 vagas em 176 cursos. Destas, 2.603 são para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), que contempla estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas, sendo 910 para autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI).

As oportunidades são para as cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guarantiguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Mais informações no Manual do Candidato ou pelo Disque Vunesp (11) 3874-6300.

Por Lorraine Vilela