Whatsapp
Em 02/05/2022 14h40 , atualizado em 02/05/2022 14h50

Unesp anuncia datas do Vestibular 2023

Notícias

Provas da primeira fase serão realizadas em novembro e da segunda, em dezembro Por Silvia Tancredi
Campus Bauru da Unesp
Campus Bauru da Unesp
Crédito da Imagem: Divulgação Unesp
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira, 2 de maio, as datas e principais informações sobre o Vestibular 2023. O processo seletivo é organizado pela Fundação Vunesp.

O cronograma do vestibular da Unesp foi decidido em conjunto com outras universidades, tais como a Universidade de São Paulo (USP) – vestibular da Fuvest – e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), para que os estudantes possam participar de mais de um vestibular.

Leia também: 

Fuvest anuncia datas do Vestibular 2023

Com mudança, Unicamp divulga datas do Vestibular 2023

Uma novidade deste vestibular é que as provas da primeira fase serão realizadas em uma segunda-feira e não no domingo, como geralmente acontece. A seleção ocorrerá entre as duas provas do Enem 2022, marcadas para os dias 13 e 20 de novembro.

Datas Vestibular 2023 Unesp

  • Edital: agosto

  • Inscrições: 5 de setembro a 10 de outubro

  • Provas da 1ª fase: 15 de novembro

  • Provas 2ª fase: 19 de dezembro

  • Resultado: 6 de fevereiro de 2023

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O vestibular da Unesp é formado por duas etapas. Na primeira fase, os estudantes respondem questões objetivas e, na segunda, elaboram uma redação e fazem questões discursivas de acordo com o curso de escolha.

Estude as provas de vestibulares anteriores da Unesp

A quantidade de vagas que será oferecida no Vestibular 2023 da Unesp ainda não foi informada. Na seleção do ano passado, os mais de 69 mil inscritos concorreram a  7.690 vagas em cursos ministrados em 24 cidades.

Conforme a Unesp, no mínimo 50% das vagas serão disponibilizadas pelo Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP).

Os campus da universidade situam-se nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Para mais informações, acesse o site da Unesp.

Relacionados
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou nesta segunda-feira, 25 de abril, novidades sobre o Vestibular 2023
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na tarde de hoje, 25 de abril, as datas do Vestibular 2023
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) abriu hoje, 1º de junho, o prazo para pedir isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2023.
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na manhã de hoje, 27 de abril, lista extra de aprovados no Vestibular 2022
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES