Whatsapp
Em 25/04/2022 15h00 , atualizado em 25/04/2022 15h27

Com mudança, Unicamp divulga datas do Vestibular 2023

Notícias

Previsão é que primeira fase ocorra em 6 de novembro e segunda, nos dias 11 e 12 de dezembro Por Silvia Tancredi
Vista aérea da Unicamp
Vista aérea da Unicamp
Crédito da Imagem: Antoninho Perri/Unicamp
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou nesta segunda-feira, 25 de abril, as novidades e as datas do Vestibular 2023. O processo seletivo é um dos mais disputados do Brasil.

Conforme a instituição, assim como os vestibulares anteriores este terá duas etapas. Mas, haverá uma mudança: a segunda fase ocorrerá, agora, em dezembro pela primeira vez na história. Antes, essa etapa era realizada em janeiro.

O diretor da Comvest, professor José Alves de Freitas Neto, explicou que a antecipação da segunda fase para o mês de dezembro será melhor para os candidatos, que poderão encerrar o ciclo de provas do Vestibular ainda no mesmo ano.

“Além disso, para a Comissão, nos certificamos de que o tempo é suficiente para fazermos a correção e divulgarmos as listas de convocados com bastante antecedência em relação ao início das aulas na Unicamp, programado para março de 2023”, afirmou.

Leia também: confira as obras literárias que vão cair no vestibular 2023 da Unicamp

Vestibular

A universidade já adiantou que o valor da taxa de inscrição deste processo seletivo será de R$ 192 e poderá ser pago até 9 de setembro. 

Solicitações de isenção de taxa de inscrição serão aceitas de 16 de maio a 7 de junho. Os estudantes que se encaixarem nas exigências deverão enviar documentação comprobatória.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As datas do vestibular 2023 da Unicamp foram decididas em reunião com os responsáveis pelos vestibulares de universidades públicas do estado de São Paulo, com o objetivo de evitar que as datas coincidam. Assim, segundo a instituição, os candidatos poderão se inscrever em mais de uma seleção. 

Datas Vestibular 2023 Unicamp

  • Inscrições: 1º de agosto a 2 de setembro

  • Provas 1ª fase: 6 de novembro

  • Provas 2ª fase: 11 e 12 de dezembro

  • Provas de habilidades específicas: 4 a 6 de janeiro de 2023

  • Resultado: 6 de fevereiro de 2023

Provas e vagas

Caso não haja mudanças, as provas da primeira fase serão compostas por 72 questões sobre disciplinas do ensino médio. Já a segunda etapa contará com uma redação e questões discursivas conforme o curso de escolha do candidato. 

Estude as provas dos vestibulares anteriores da Unicamp

A universidade ainda não informou a quantidade de vagas que será oferecida neste vestibular. No vestibular anterior, os inscritos concorreram a 2.540 vagas em 69 cursos localizados em Campinas, Limeira e Piracicaba. 

Relacionados
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na tarde de hoje, 25 de abril, as datas do Vestibular 2023
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira, 2 de maio, as datas e principais informações sobre o Vestibular 2023.
A Comvest Unicamp divulgou as listas de obras literárias exigidas para os Vestibulares 2024, 2025 e 2026. Os livros do Vestibular 2023 já foram divulgados.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu hoje, 16 de maio, o prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2023
As provas do vestibular são famosas pelo alto grau de dificuldade. Unicamp oferece cursos em Campinas, Limeira e Piracicaba.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES