Unesp anuncia aprovados no Vestibular 2017

Matrícula virtual dos candidatos será recebida até às 16h desta terça-feira (14).
Em 13/02/2017 10h08 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita Filho" (Unesp) divulgou nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, a primeira chamada do Vestibular 2017. As matrículas virtuais serão recebidas até às 16h de amanhã (14). 

Confira os aprovados

Os documentos necessários para as etapas virtual e presencial da matrícula podem ser conferidos no Manual do Candidato. É preciso ter o registro acadêmico virtual validado para comparecer na Seção Técnica de Graduação do curso escolhido para a entrega do restante da documentação, cuja data e horário serão informados no site, após o início do vínculo com a instituição.

Próximas Chamadas

A segunda chamada está prevista para 16 de fevereiro, enquanto a terceira é esperada para 21 seguinte. Outras duas listas de aprovados serão divulgadas nos dias 2 e 7 de março. 

Vagas

Foram oferecidas 7.365 vagas, das quais 3.341 são reservadas para quem estudou todo o ensino médio em escolas públicas.

As oportunidades são para as cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Vestibular

O Vestibular da Unesp foi aplicado em duas fases. A primeira foi realizada em 13 de novembro e contou com 90 questões objetivas sobre os conteúdos das disciplinas estudadas no ensino médio. Esta etapa permitiu ao candidato o uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

A Unesp convocou para a segunda etapa 48.047 candidatos, mas o primeiro dia teve uma abstenção de 4.451 participantes (9,3%) e o segundo registrou a ausência de 4.926 (10,3%). 

A segunda etapa foi aplicada nos dias 18 e 19 de dezembro. As provas foram realizadas nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã e, além disso, em Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Sorocaba, Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

O primeiro dia contou com 24 questões discursivas, das quais 12 foram de Ciências Humanas (contendo História, Geografia e Filosofia) e outras 12 de Ciências da Natureza (voltadas para Biologia, Química, Física e Matemática).

Já o segundo trouxe 12 questões discursivas de Linguagens e Códigos, trabalhando as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte, além da Redação.

Uma outra etapa foi aplicada aos candidatos dos cursos do Instituto de Artes de São Paulo (Teatro, Artes Cênicas, Artes Visuais e Música) e as graduações de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design oferecidas em Bauru. As provas de habilidades específicas foram realizadas entre 11 e 17 de dezembro. 

Mais informações no Manual do Candidato e no telefone (11) 3874-6300 (de segunda a sábado, das 8h às 20h).


Relacionados

2ª chamada do Vestibular 2017 da Unesp já pode ser conferida
A Unesp publicou na manhã desta quinta-feira, 16/2, a lista de aprovados em segunda chamada no seu Vestibular 2017. Matrícula virtual segue até amanhã.
Notícias
3ª chamada do Vestibular 2017 da Unesp já pode ser conferida
Foi liberada na manhã de hoje, 21 de fevereiro, a terceira chamada do Vestibular 2017 da Unesp, que irá preencher 7.365 vagas em 173 cursos.
Notícias
5ª chamada do Vestibular 2017 da Unesp já pode ser conferida
Foi liberada na manhã de hoje, 7 de março, a lista de aprovados na quinta chamada do Vestibular 2017 da Unesp. Matrícula virtual segue até amanhã.
Notícias
Cursinho da Unesp de Bauru oferece 150 vagas
O Cursinho da Unesp de Bauru oferece 150 vagas. Inscrições são presenciais e acabam em 23 de fevereiro. Taxa é de R$ 20.
Notícias
Cursinho da Unesp de Franca abre inscrições nesta segunda-feira (23)
O Cursinho da Unesp de Franca abre inscrições nesta segunda-feira (23). Prazo acaba em 25 de janeiro e o cadastro é presencial.
Notícias
Cursinho gratuito da Unesp Rio Claro inscreve para as turmas de 2017
O Cursinho Atho, projeto de extensão da Unesp Rio Claro, está com as inscrições abertas para as turmas Intensivo e Extensivo 2017.
Notícias
Unesp convoca aprovados na 4ª chamada do Vestibular 2017
A Unesp publicou na manhã de hoje, 2 de março, a lista de aprovados em quarta chamada no seu Vestibular 2017 e a classificação em reopção de curso.
Notícias
Unesp divulga Classificação Geral do Vestibular 2017
A Unesp divulgou hoje (3) a Classificação Geral do Vestibular 2017. Os candidatos devem manifestar interesse em 9 e 10 de fevereiro.
Notícias