Em 03/02/2017 09h04 , atualizado em 03/02/2017 09h04

Unesp divulga Classificação Geral do Vestibular 2017

Notícias

Os candidatos devem manifestar interesse em 9 e 10/02. Primeira chamada em 13 de fevereiro. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita Filho" (Unesp) publicou nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, a Classificação Geral do Vestibular 2017. Os candidatos terão que manifestar interesse por vaga em 9 e 10 deste mês. 

Confira a Classificação Geral

A primeira chamada será realizada em 13 de fevereiro. A convocação levará em conta as manifestações de interesse por vaga que serão feitas. As matrículas dos aprovados serão recebidas até 14/02. 

A segunda chamada será divulgada em 16 de fevereiro, enquanto uma terceira convocação está prevista para 21 deste mês. Outras duas listas serão publicadas em 2 e 7 de março. 

Oportunidades

O Vestibular 2017 da Unesp ofereceu 7.365 vagas, das quais 3.341 são reservadas para quem estudou todo o ensino médio em escolas públicas. 

As vagas desta seleção são para Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Vestibular

A Unesp realizou seu Vestibular 2017 em duas etapas. A primeira foi aplicada em 13 de novembro e composta por 90 questões objetivas sobre os conteúdos das disciplinas vistas no ensino médio. Esta fase permitiu o uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Para a segunda etapa, a Unesp convocou 48.047 candidatos. No entanto, o primeiro dia de provas registrou abstenção de 9,3% (4.451) dos participantes e o segundo contou com 10,3% (4.926) de faltosos. O número de ausentes foi inferior aos 10,7% do mesmo período da última edição. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A segunda fase foi realizada em 18 e 19 de dezembro. Receberam a seleção as cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã e, além disso, em Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Sorocaba, Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

O primeiro dia trouxe aos candidatos 24 questões discursivas, das quais 12 foram de Ciências Humanas (contendo História, Geografia e Filosofia) e outras 12 de Ciências da Natureza (voltadas para Biologia, Química, Física e Matemática).

No segundo dia, a seleção apresentou 12 questões discursivas de Linguagens e Códigos, trabalhando as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte, além da Redação.

Habilidades Específicas

Os cursos do Instituto de Artes de São Paulo (Teatro, Artes Cênicas, Artes Visuais e Música) e as graduações de  Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design oferecidas em Bauru contaram, também, com as provas de habilidades específicas de 11 a 17 de dezembro. 

Mais informações no Manual do Candidato e no telefone (11) 3874-6300 (de segunda a sábado, das 8h às 20h).

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES