Unesp abre inscrições da seleção Olimpíadas Científicas 2022

Candidatos podem se inscrever até 27 de fevereiro, gratuitamente.
Em 10/02/2022 10h42 Por Lorraine Vilela Campos

Unesp oferece 218 vagas para quem fez olimpíadas científicas
Unesp oferece 218 vagas para quem fez olimpíadas científicas
Crédito da Imagem: Divulgação/Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) abriu as inscrições da seleção de Olimpíadas Científicas 2022 nesta quinta-feira, 10 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 27, gratuitamente. 

Faça sua inscrição

Ao se inscrever, o candidato deve anexar cópia do histórico escolar do ensino médio e de documento que comprove a participação na olimpíada ou competição. É possível escolher até duas opções de cursos para concorrer. 

As olimpíadas científicas e competições de conhecimento nacionais e internacionais aceitas pela Unesp mudam de acordo com o curso e unidade acadêmica. A relação está disponível detalhadamente entre as páginas 3 e 9 do Manual do Candidato.

A oferta da Unesp para é de 218 vagas olímpicas, sendo 138 em exatas, 41 em biológicas e 39 em humanidades. As oportunidades contemplam 32 diferentes carreiras da universidade. 

Resultados

A pontuação obtida nas olimpíadas para cada curso, a classificação e a primeira chamada serão publicadas pela Unesp em 16 de março. Os calouros serão matriculados até o dia 17 seguinte, virtualmente. 

Uma segunda chamada regular será publicada em 21 de março e as matrículas serão recebidas até o dia 23 seguinte.

A matrícula da relação adicional, ou seja, das vagas remanescentes após os convocados da segunda chamada se matricularem será a partir de 24 de março. 

Mais informações pelo site da seleção e no Manual do Candidato.