Whatsapp
Em 27/01/2022 10h16 , atualizado em 27/01/2022 10h44

Unesp anuncia resultado final do Vestibular 2022

Notícias

Aprovados devem fazer suas matrículas virtuais nesta sexta-feira, 28 de janeiro. Por Lorraine Vilela Campos
Vestibular teve oferta de 7.690 vagas, havendo possibilidades para cotas
Vestibular teve oferta de 7.690 vagas, havendo possibilidades para cotas
Crédito da Imagem: Arte/Manual Unesp
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou o resultado final do Vestibular 2022 na manhã desta quinta-feira, 27 de janeiro.

Baixe o listão de aprovados

Consulta individual do resultado

Os calouros da Unesp devem se matricular amanhã, 28 de janeiro, pela internet. Os aprovados podem conferir as orientações completas e o passo a passo neste guia de matrículas.

A previsão é de que a Unesp faça outras chamadas do Vestibular em 3, 9, 11, 15, 17, 21, 23 e 25 de fevereiro e no dia 3 de março.

Entre os dias 11 e 14 de fevereiro, os candidatos em lista de espera poderão fazer reopção para cursos com vagas remanescentes. 

No período de 17 a 21 de fevereiro, será possível declarar interesse em vagas remanescentes utilizando as notas do Enem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como foi o Vestibular 2022 da Unesp?

A Unesp ofereceu 7.690 vagas no Vestibular 2022, sendo 50% para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), ou seja, oportunidades destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro do percentual de cotistas, 35% são para pretos, pardos e indígenas. 

A primeira etapa da seleção foi realizada em 14 e 15 de novembro. Os candidatos foram divididos em dois dias para diminuir a aglomeração. A

As provas da 1ª fase foram compostas por 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais: Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte); Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática.

Dos aproximadamente 69 mil inscritos no Vestibular, 7,4% faltaram ao primeiro dia (candidatos de biológicas) e 9,1% ao segundo (vestibulandos de humanas, exatas e treineiros). Dos presentes, cerca de 33 mil foram aprovados para as provas da 2ª fase, resultado divulgado em 6 de dezembro. 

A 2ª etapa do Vestibular foi aplicada em 19 de dezembro e contou com redação e 60 questões sobre Ciências da Natureza e Matemática, Linguagens e Códigos e Ciências Humanas.

Teatro, Artes Cênicas, Música, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design fizeram também as provas de habilidades específicas. Os testes foram aplicados em dezembro, dias antes da 2ª fase do Vestibular. 

Mais informações pelo site da seleção e no Manual do Candidato.

Relacionados
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza hoje a segunda fase do Vestibular 2022. No total, 33.096 estudantes são esperados hoje.
A Fundação Vunesp liberou o resultado da primeira fase do Vestibular 2022 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Veja também os locais de provas.
As provas da segunda fase do Vestibular 2022 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) serão realizadas no próximo domingo, 19 de dezembro. Confira assuntos que mais caem.
A Unesp abriu hoje (10) as inscrições da seleção Olimpíadas Científicas 2022. Candidatos podem se inscrever até 27 de fevereiro, gratuitamente.
A Unesp divulgou a 3ª chamada do Vestibular 2022 na tarde desta quarta-feira, 9 de fevereiro.
A Unesp liberou hoje, 3 de fevereiro a segunda chamada do Vestibular 2022. Matrículas virtuais serão realizadas até esta sexta-feira, 4 de fevereiro.
A Vunesp abriu as inscrições para o Processo Seletivo Enem 2022 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). As inscrições são gratuitas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES