Unesp: inscrições via Enem estão abertas para vagas remanescentes do Vestibular 2020

Processo seletivo vai aceitar notas do Enem 2018 ou 2019. Inscrição é gratuita e vai até o dia 17.
Em 13/02/2020 16h04 , atualizado em 13/02/2020 16h12 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unesp
Crédito: Divulgação/Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, o período para a solicitação de vagas remanescentes do Vestibular 2020. A inscrição é gratuita e o prazo vai até o próximo dia 17.

Inscreva-se nas vagas remanescentes

O processo seletivo será exclusivo para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições de 2018 ou 2019. Esta é a primeira vez que a Unesp vai aceitar a utilização das notas de duas edições do Enem, anteriormente só eram aceitas as notas da última edição.

Como será a seletiva?

A Unesp vai selecionar em cada curso os candidatos mais bem classificados, com base nas notas das provas objetivas e na redação. A nota final do candidato será o resultado da soma das notas das provas, com seus pesos, dividido por oito. Os pesos serão variados de acordo com a área do curso escolhido.

Veja abaixo os pesos de cada área de conhecimento:

 


Os candidatos que fizeram o Enem em 2018 e 2019 serão avaliados pela edição que teve o melhor desempenho após a aplicação dos pesos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

Os classificados serão informados no dia 19 de fevereiro e a matrícula virtual deverá ser realizada até as 18h do dia 20. A segunda chamada está prevista para o dia 21 e a terceira para o dia 27. A partir do momento que a matrícula virtual foi efetivada, o estudante será notificado sobre a data da efetivação da matrícula presencial e a entrega dos documentos.

Vagas

A oferta do processo seletivo é de 162 vagas para os cursos de Engenharia de Pesca (Registro), Física (Ilha Solteira), Matemática (Ilha Solteira e Presidente Prudente), Arquivologia (Marília), Biblioteconomia (Marília), Geografia (Ourinhos) e Turismo (Rosana).

Das vagas oferecidas neste processo seletivo, para cada curso de graduação serão destinadas, no mínimo, 50% das vagas aos estudantes que tenham cursado o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas. Dentro das reservas de vagas, 35% serão destinadas aos candidatos autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas.

Para mais informações acesse o site da Vunesp, Unesp ou consulte o Manual do Candidato.