UnB: veja os aprovados na 3ª chamada do PAS 2019

Oferta da instituição é de mais de 4 mil vagas. Notas das primeiras etapas saem em abril.
Em 02/03/2020 17h42 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UnB
Crédito: Divulgação/UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta segunda-feira, 2 de março, terceira chamada da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2019.

Veja a 3ª chamada do PAS 2019

A etapa on-line do Registro Acadêmico deverá ser realizada entre os dias 3 e 6 de março. Todas as informações sobre as matrículas podem ser conferidas na Agenda do Calouro.

O desempenho dos estudantes que participaram das 1ª e 2ª etapa será liberado no dia 30 de abril.

O PAS

A UnB aplicou a seletiva para as três etapas no dia 1º de dezembro. Os estudantes fizeram uma Prova de Conhecimentos dividida em duas partes.

A Parte 1 da prova foi formada por questões de Língua Estrangeira (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa). Já a Parte 2 contou com perguntas sobre Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia. Também teve uma Prova de Redação.

Vagas

Para os aprovados nesta etapa do PAS a oferta foi de 4.232 vagas. As vagas estão divididas em 2.112 para o ingresso no primeiro semestre e 2.120 para o segundo semestre.

A UnB também reserva 50% de suas vagas para estudantes de escolas públicas em atendimento à Lei de Cotas. Aos autodeclarados negros ou pardos estão reservadas 5% das oportunidades.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte os editais.