UnB publica gabarito do Vestibular 2022

Candidatos podem entrar com recurso até quinta-feira. Resultado está previsto para o dia 18 de março.
Em 08/02/2022 19h08 Por Adriano Lesme

Campus da UnB
Campus da UnB
Crédito da Imagem: Andrey Luiza / Secom UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cebraspe liberou na noite de hoje, 8 de fevereiro, o gabarito preliminar do Vestibular 2022 da Universidade de Brasília (UnB). Apenas os candidatos podem consultar a grade de respostas.

Acesse o gabarito do Vestibular 2022

Os candidatos e treineiros poderão apresentar recursos contra o gabarito até esta quinta-feira, dia 10, pelo site do Cebraspe.

As provas do Vestibular 2022 da UnB foram realizadas no último final de semana, dias 5 e 6, em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal, e nas cidades de Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG.

Mais de 10 mil candidatos eram esperados para as provas. A UnB não informou quantos faltaram. Quem compareceu respondeu questões objetivas e discursivas e elaborou uma redação.

  • Prova de Conhecimentos I = 30 questões de Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa.

  • Prova de Conhecimentos II = 120 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia.

  • Prova de Redação

  • Prova de Conhecimentos III = 150 questões de Biologia, Física, Química e Matemática.

Resultado

A próxima etapa do vestibular é a avaliação biopsicossocial dos candidatos cotistas, que ocorrerá no dia 13 de fevereiro. No dia 22 seguinte, a UnB divulgará o resultado da entrevista e o edital com a análise da documentação para quem deseja concorrer pelo sistema de cotas.

No dia 3 de março, o Cebraspe divulgará o resultado provisório dos itens tipo D e da prova de redação. O resultado final do vestibular é esperado para 18 de março.

Vagas

A UnB oferece 2.112 vagas no Vestibular 2022. Destas, 112 são para os cotistas negros e 1.077 para estudantes de escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência e alunos de baixa renda). 

As oportunidades são para os campi Darcy Ribeiro (Brasília), Planaltina, Ceilândia e Gama.

Ao todo, 11.206 pessoas se inscreveram, sendo 10.916 candidatos e 290 treineiros. O curso mais concorrido no sistema universal é Medicina, com 171,15 candidatos por vaga. Em seguida estão Psicologia (23,60) e Direito (18,53).

Acesse a concorrência completa

Mais informações no edital e pelo site do Vestibular UnB.