UnB: provas do Vestibular 2019 serão aplicadas neste final de semana

Processo seletivo recebeu 14.696 inscrições. Medicina e Direito são os cursos mais concorridos.
Em 31/05/2019 19h00 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) vai aplicar as provas do Vestibular 2019 neste final de semana, 1º e 2 de junho, para mais de 14 mil candidatos.

Confira os locais de prova da UnB

As provas serão aplicadas às 13h, em Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

Provas

As provas do vestibular da UnB serão aplicadas no sábado e no domingo. A avaliação será formada por questões de conhecimentos e uma redação. Confira a distribuição da prova:

  • Primeiro dia (01/06): Prova de Conhecimentos I com 30 questões (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa); Prova de Conhecimentos II com 120 questões (Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes - Artes Cênicas, Artes Visuais e Música -, Filosofia e Sociologia); Redação.
  • Segundo dia (02/06): Prova de Conhecimentos III com 150 questões (Biologia, Física, Química e Matemática).

O resultado final do vestibular deverá ser publicado no dia 8 de julho.

Vagas

A UnB está oferecendo 2.105 vagas distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro, de Ceilândia, do Gama e de Planaltina.

O curso mais concorrido continua sendo Medicina, com 212,8 candidatos por vaga. Direito (diurno) vem em seguida, com 26,7 candidatos por vaga e Psicologia com 28,04 por vaga. Veja a concorrência completa do vestibular.

Das oportunidades há três sistemas de ingresso: Universal, que está ofertando 922 vagas; Cotas para Negros, que está oferecendo 112 vagas; Cotas para Escolas Públicas, que conta com 1.071 vagas.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte o edital.