UnB libera resultado preliminar da isenção de taxa do Vestibular 2015

Recursos podem ser interpostos nos dias 15 e 16 de maio. Lista final sai no dia 21 seguinte.
Em 14/05/2015 12h08 , atualizado em 22/05/2015 08h36 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Já está disponível a relação provisória dos candidatos que tiveram o pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição deferido no Vestibular 2015 da Universidade de Brasília (UnB). As solicitações foram feitas de 24 de abril a 4 de maio ou entre os dias 28 de abril e 5 de maio. 

Confira o resultado da isenção

ATENÇÃO: O resultado final já pode ser conferido no link acima

Entre as 9h de amanhã, 15 de maio, até as 23h59 de sábado, dia 16, os candidatos poderão verificar quais pendências resultaram no indeferimento de sua solicitação. A documentação pendente poderá ser entregue na Central de Atendimento do Cespe.

Recursos também podem ser interpostos nesse mesmo período, exclusivamente pelo site da instituição. O resultado final sai no dia 21. Desta vez, a instituição recebeu pedidos de gratuidade dos candidatos que se enquadraram nas seguintes categorias: 

-Alunos que estiverem cursando o último ano do ensino médio ou o terceiro semestre do terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos nas escolas da rede pública e do Distrito Federal;
-Candidatos definidos como hipossuficientes pelo Cadastro para Programa do Governo Federal (CadÚnico);
-Estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que cursaram o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Vestibular

A seleção acontece nos dias 6 e 7 de junho, das 13h às 18h, em 11 cidades. No primeiro dia, os vestibulandos responderão 150 itens sobre Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes, Filosofia e Sociologia e produzirão uma Redação. No segundo, serão outros 150 itens sobre Biologia, Física, Química e Matemática.

Os locais de prova poderão ser consultados a partir de 29 de maio. Já a primeira chamada é esperada para 10 de julho. São 4.212 oportunidades para 97 cursos de graduação, ministrados nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Destas, 236 são reservadas para o Sistema de Cotas para Negros e 1.603 destinam-se ao Sistema de Cotas para Escolas Públicas.Confira outros detalhes no Edital.

Por Wanja Borges