UnB inicia inscrições para o Vestibular UAB 2015/2 de Geografia

Prazo segue até 21 de maio com taxa de R$ 100. Isenção pode ser solicitada no mesmo período.
Em 11/05/2015 10h15 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) deu início nesta segunda-feira, 11 de maio, às inscrições do Vestibular 2015/2 para ingresso no curso de licenciatura à distância de Geografia pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). O prazo segue até o dia 21, mediante taxa de R$ 100.

Inscreva-se

Candidatos sem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados na Central de Atendimento do Cespe e nos Polos de Apoio Presencial de Posse/GO, Diamantino/MT e Santos/SP de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Inscritos no Cadastro para Programas do Governo Federal (CadÚnico) e candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada e comprovarem cumulativamente ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição. O resultado preliminar será anunciado em 3 de junho. 

Provas
O processo seletivo será realizado no dia 28 de junho, nos polos em que o curso é oferecido. Na ocasião, os vestibulandos serão submetidos a 100 itens de Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Geografia, História, Biologia, Física, Matemática e Química, além da Redação. Os locais de prova serão anunciados no dia 15.

Os gabaritos serão liberados no dia 30 com prazo até 2 de julho para recursos. Já a primeira chamada é esperada para 7 de agosto. Das 120 vagas oferecidas, 40 são reservadas para o Sistema de Cotas, que contempla egressos da rede pública, pretos, pardos e indígenas.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges