UnB inicia inscrições para a 1ª CHE de 2017

Prazo segue até 4 de maio com taxa de R$ 60. Seleção é obrigatória para ingresso em cinco cursos.
Em 25/04/2017 10h06 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) inicia hoje, 25 de abril, as inscrições para a 1ª Certificação de Habilidade Específica (CHE) de 2017. Elas podem ser feitas até 4 de maio, exclusivamente pela internet, e mediante taxa de R$ 60.

Inscreva-se na 1ª CHE 2017 da UnB

A seleção é obrigatória para ingresso nos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Visuais (Bacharelado/Licenciatura), Design (Bacharelado), Música (Bacharelado) e Música (Licenciatura).

Além de optar pelo curso para o qual desejar obter a Certificação, o candidato deverá enviar, via upload, fotografia colorida e com fundo branca tirada recentemente e que necessariamente apareça a sua cabeça descoberta e o seu tronco.

Isenção

Inscritos no Cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública ou na rede privada como bolsista integral com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem solicitar a isenção.

A gratuidade pode ser requerida até as 18h do dia 4 de maio, no aplicativo de inscrição, mediante envio dos documentos comprobatórios listados no Edital, conforme cada caso. O resultado preliminar sai em 8 de maio.

Provas

As provas de habilidades específicas serão realizadas entre os dias 10 e 18 de junho, conforme o curso escolhido, e constituídas de testes escritos e/ou práticos para todos os cursos, bem como de apresentação de porta-fólio somente para Artes Visuais.

Os locais e horários de realização das provas estarão disponíveis no dia 19 de maio. Os resultados provisórios serão divulgados em duas etapas, nos dias 22 e 28 de junho, enquanto a lista final de aprovados é esperada para 7 de julho.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.