UnB: fim de prazo para inscrições no Vestibular e no 1º CHE de 2017

Os interessados devem efetivar a inscrição pela internet, no site da UnB.
Em 04/05/2017 00h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) encerra nesta quinta-feira, dia 4 de maio, as inscrições para a 1ª Certificação de Habilidade Específica (CHE) de 2017 e também para o Vestibular 2017 para ingresso em cursos presenciais no segundo semestre letivo. Os interessados devem efetivar as inscrições pela internet e pagar a taxa de participação.

Inscreva-se na 1ª CHE 2017 da UnB

Inscreva-se no Vestibular 2017 da UnB

Para os estudantes que desejam participar do Vestibular a taxa de inscrição custa R$ 150, enquanto a taxa do CHE 2017 está fixada em R$ 60. Inscritos no Cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), oriundos da rede pública ou na rede privada como bolsista integral com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio podem solicitar a isenção.

O prazo para pleitear o benefício também termina nesta quinta-feira e os solicitantes devem enviar toda a documentação comprobatória, conforme o previsto nos editais. O resultado sai no dia 8 de maio para os inscritos no CHE e no dia 12 seguinte para o Vestibular.

Vestibular

Os inscritos no Vestibular 2017 da UnB devem realizar as provas nos dias 3 e 4 de junho, a partir das 13h. Os locais de realização do exame estarão disponíveis no dia 24 de maio. Haverá prova nas cidades de Brasília/DF, Brazlândia/DF, Ceilândia/DF, Gama/DF, Planaltina/DF, Sobradinho/DF, Taguatinga/DF, Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG.

No primeiro dia, serão aplicadas as Provas de Conhecimentos I e II, compostas por 30 itens de Língua Estrangeira e 120 de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia mais Redação. No segundo, os candidatos responderão outros 150 itens sobre Biologia, Física, Química e Matemática.

Veja mais detalhes do Vestibular 2017 da UnB

Resultado e vagas

Segundo o Edital, o resultado provisório das questões do tipo D e da redação será publicado em 20 de junho. Já a primeira chamada é esperada para 17 de julho com registro acadêmico para os dias 20 e 21 seguintes.

Neste Vestibular, a UnB está oferecendo 2.105 vagas em 98 graduações ministradas nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Destas, 112 são reservadas para negros e 1.071 destinam-se aos candidatos de escolas públicas.

Habilidades

O CHE é obrigatório para os estudantes que desejam ingressar nos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Visuais (Bacharelado/Licenciatura), Design (Bacharelado), Música (Bacharelado) e Música (Licenciatura).

Além de informar o curso para o qual desejar obter a Certificação, o candidato deverá enviar, via upload, fotografia colorida e com fundo branca tirada recentemente e que necessariamente apareça a sua cabeça descoberta e o seu tronco.

Provas

Neste caso, as provas serão realizadas entre os dias 10 e 18 de junho, conforme o curso escolhido, e constituídas de testes escritos e/ou práticos para todos os cursos, bem como de apresentação de porta-fólio somente para Artes Visuais.

De acordo com o Edital do CHE, os locais e horários de realização das provas estarão disponíveis no dia 19 de maio. Os resultados provisórios serão divulgados em duas etapas, nos dias 22 e 28 de junho, enquanto a lista final de aprovados é esperada para 7 de julho.

Veja mais informações no site do Cespe/UnB.