Unb 2019: inscrições abertas para cursos com habilidades específicas

A seletiva é destinada aos candidatos que realizaram o Enem 2018 e que sejam portadores do Certificado de Habilidade Específica da UnB
Em 17/01/2019 16h34 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: unb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) está com as inscrições abertas para os candidatos que desejam participar da seletiva no Vestibular 2019 para cursos com habilidades específicas. O período para realizar a inscrição vai até terça-feira (22 de janeiro), às 18h.

Realizar inscrição para o Vestibular de Habilidades Específicas UnB 2019.

O vestibular é destinado aos candidatos que realizaram o Enem 2018 e que sejam portadores do Certificado de Habilidade Específica da UnB para o curso desejado, dentro do prazo de validade. A Certificação é um objeto de avaliação da Universidade, que realiza o processo para obter o certificado duas vezes ao ano, através de testes escritos ou práticos e portfólio para os cursos que têm a exigência.

São 124 vagas para nove cursos (Arquitetura e Urbanismo (bacharelado), Artes Cênicas (bacharelado/licenciatura), Artes Visuais (bacharelado/licenciatura), Design – Programação Visual/Projeto do Produto (bacharelados), Música (bacharelado/licenciatura)) divididos em período matutino e noturno no Campus Darcy Ribeiro. Confira edital.

Os candidatos que desejam ingressar em algum desses cursos têm três opções de sistema: Universal, Cotas para Escolas Públicas ou Cotas para Negros.

A divulgação do resultado será realizada na data provável do dia 23 de janeiro pela instituição.

SISU

A Universidade oferece 1.988 vagas em 89 cursos para o ingresso no primeiro semestre de 2019. Para concorrer as vagas o candidato precisa acessar o site do Sisu e indicar a opção desejada. O período de inscrição no processo será aberto pelo Ministério da Educação (MEC) na próxima terça-feira (22).