Topo
pesquisar
Em 05/11/2012 15h22

UFVJM inscreve para reserva de vagas da SASI 2012 e Vestibular EaD

Notícias

Candidatos têm até 11 de novembro para manifestar interesse nas vagas da Lei das Cotas. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) divulgou editais complementares da 3ª etapa da SASI 2012 e do Vestibular 2012/2 para o curso de Administração Pública na modalidade ensino a distância (EaD). Os novos editais adequam as vagas oferecidas à Lei das Cotas, aprovada recentemente.

Novo edital SASI 2012

Novo edital EaD 2012/2

Os interessados em concorrer aos grupos de vagas reservadas devem acessar o endereço www.ufvjm.edu.br/copese até o dia 11 de novembro. Os candidatos que não fizerem a opção concorrerão automaticamente às vagas do sistema universal. A UFJVM reserva metade das vagas para o sistema de cotas.

A UFVJM oferece 471 vagas para os participantes da 3ª etapa, mas agora 285 são para a ampla concorrência e 286 para candidatos de escolas públicas, conforme a Lei das cotas. Os cursos são ministrados em Diamantina e Teófilo Otoni.

Na semana passada, a UFVJM divulgou o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) da 1ª e 2ª etapas da SASI 2012. As provas serão realizadas no dia 18 de novembro, das 8h às 12h e das 15h às 19h. O critério de seleção da 3ª etapa da SASI é a edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas foram realizadas no último final de semana.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

EaD

O CDI do Vestibular EaD 2012/2 também foi divulgado. As provas acontecerão no dia 17 de novembro, das 14h às 19h, em 22 municípios mineiros. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 45 questões de múltipla escolha. A UFVJM recomenda aos vestibulandos chegarem com uma hora de antecedência aos locais de prova, portando o CDI, documento de identidade com foto, caneta esferográfica preta ou azul, lápis e borracha.

O processo seletivo oferece 200 vagas para o curso de Administração Pública a distância, divididas igualmente entre os polos em Nanuque, Taiobeiras, Teófilo Otoni e Turmalina. Assim como acontece na SASI, metade das vagas é reservada para vestibulandos que cursaram o ensino médio em escolas públicas. O resultado está previsto para 12 de janeiro de 2013.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola