Whatsapp
Em 11/12/2020 16h14

UFU (MG) divulga locais de prova do Vestibular 2020/2

Notícias

Seletiva será aplicada em Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba, Belo Horizonte, Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). Por Giullya Franco
Crédito: Milton Santos/UFU
Crédito: Milton Santos/UFU
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, informou na tarde desta sexta-feira, 11 de dezembro, os locais de prova do Vestibular 2020/2.

Acesse o cartão

O processo seletivo da UFU era realizado em duas fases, com a situação da pandemia do coronavírus, o formato foi alterado para aumentar a segurança do vestibular. Com isso, a aplicação será realizada em fase única, com a prova dividida entre os dias 19 e 20 de dezembro.

A seletiva será aplicada nas cidades de Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Monte Carmelo (MG), Ituiutaba (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

No dia da prova os portões serão abertos às 12h15 e fechados às 13h e os candidatos devem chegar com antecedência. A prova terá duração de 5h30.

Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto, ficha do candidato, caneta esferográfica de tinta azul fabricada em material transparente e garrafa de água transparente e sem rótulo (bebedouros não poderão ser utilizados).

O uso de máscara facial é obrigatório e os candidatos também devem levar seu frasco transparente de álcool em gel para higienização das mãos. A distância de dois metros também deverá ser respeitada pelas pessoas.

Mais: Acesse o protocolo de prevenção ao coronavírus para as provas da UFU

Provas

  • Primeiro dia: Prova multidisciplinar, com 88 questões objetivas divididas pelas disciplinas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.
  • Segundo dia: Prova multidisciplinar, com duas questões discursiva por cada disciplina e uma redação.

Vagas e Concorrência

A UFU está oferecendo 1.654 vagas para diversos cursos da instituição. As oportunidades são para Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Entre as vagas, metade é reservada aos candidatos de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Há percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Medicina é o curso mais concorrido do processo seletivo, com 328,07 candidatos por vaga. Em seguida está Psicologia (39,7 candidatos por vaga) e Odontologia (30,55 candidatos por vaga). Todos são em Uberlândia.

Clique aqui para conferir a concorrência geral

Resultado

A UFU deve liberar o resultado do processo seletivo no dia 26 de fevereiro de 2021. As informações sobre matrículas e demais chamadas ainda não foram liberadas.

Suspensão do Vestibular

Em março a UFU havia suspendido a aplicação das provas da seletiva por conta da pandemia. O novo calendário e mudança no formato só foi liberado em outubro e a instituição ofereceu o ressarcimento da taxa para os candidatos que não tivessem interesse em participar da seletiva.

Para mais informações acesse o Site da UFU ou consulte o edital.

Relacionados
O Projeto Ações Afirmativas Integradas (Afin) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu as inscrições para o cursinho preparatório para vestibulares e Enem 2020.
A UFU definiu nova data para a aplicação do Vestibular 2020/2. Excepcionalmente, a seleção será reduzida de duas para uma etapa.
A UFU publicou nesta segunda-feira, 21 de dezembro, o gabarito do Vestibular 2020/2. Contestações serão recebidas até 23/12, pelo site da seleção.
A UFU cancelou a abertura de novo prazo para inscrições do Vestibular 2020/2. Edital foi retificado e teve mais datas alteradas.
A Universidade de Uberaba (Uniube) publicou o resultado da 3ª etapa do Programa de Ingresso por Avaliação Seriada (PIAS) 2020.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES