UFU cancela novo prazo de inscrições do Vestibular 2020/2

Candidatos poderão apenas alterar a cidade de provas e atendimento especializado.
Em 14/10/2020 10h31 , atualizado em 14/10/2020 10h33 Por Lorraine Vilela Campos

Campus Umuarama, em Uberlândia/MG. Crédito da Foto: Milton Santos/UFU
Campus Umuarama, em Uberlândia/MG. Crédito da Foto: Milton Santos/UFU
Crédito da Imagem: Milton Santos/UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anunciou o cancelamento da abertura do novo prazo de inscrições do Vestibular 2020/2. Candidatos poderão apenas trocar as cidades de provas e fazer mudanças no atendimento especializado. 

A UFU havia divulgado que um novo período de inscrições do Vestibular seria aberto em 20 de outubro, mas retificou o edital e cancelou a medida. No entanto, os candidatos poderão alterar a cidade de provas e o atendimento especializado/específico entre os dias 19 e 23 de outubro. 

Outras mudanças no edital são o cancelamento da divulgação da concorrência, evento que era esperado para dezembro, além de alterações do cronograma após a aplicação das provas. Veja o calendário do Vestibular 2020/2 até o momento:

  • Alterações de cidades de provas e atendimento especializado: 19 a 23 de outubro
  • Provas: 19 e 20 de dezembro
  • Gabaritos definitivos: 20 de janeiro de 2021
  • Imagem da redação, notas das provas objetivas e classificados para a correção da redação: 3 de fevereiro de 2021
  • Resultado final: 12 de fevereiro de 2021

Ressarcimento da taxa

Os candidatos que quiserem o ressarcimento da taxa de inscrição podem solicitar a devolução do valor até 16 de outubro. As orientações completas podem ser vistas neste comunicado

De acordo com a UFU, o prazo para que o candidato receba o valor da taxa é de 60 dias. 

Vestibular

A UFU recebeu inscrições nos meses de fevereiro e março, mas suspendeu o calendário do Vestibular por causa da pandemia de Covid-19. 

Recentemente, a universidade anunciou a retomada do Vestibular e confirmou as provas para 19 e 20 de dezembro. O edital com alterações foi divulgado na última semana, documento que sofreu as retificações anteriormente mencionadas. 

A UFU diminuiu de duas para uma fase o Vestibular 2020/2, medida tomada para maior segurança na aplicação da seleção e para adequar a duração do processo seletivo com a excepcionalidade do calendário acadêmico atual. 

Vagas

A oferta da UFU é de 1.654 vagas, sendo 832 reservadas ao Sistema de Cotas (Escola Pública). As oportunidades são para Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo, em Minas Gerais.

Mais informações pelo site da UFU e no edital