UFU divulga notas das provas objetivas do Vestibular 2021/2

Candidatos convocados para a correção da redação serão conhecidos em 28 de setembro.
Em 22/09/2021 12h00 , atualizado em 22/09/2021 12h03 Por Lorraine Vilela Campos

Campus Umuarama, em Uberlândia/MG
Campus Umuarama, em Uberlândia/MG
Crédito da Imagem: Milton Santos/UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou as notas das provas objetivas do Vestibular 2021/2 nesta quarta-feira, 22 de setembro. 

Confira as notas das provas objetivas

Os candidatos podem contestar as notas divulgadas pela UFU até 24 de setembro. Os formulários para contestação estão no site do Vestibular.

A universidade anunciará os nomes dos candidatos convocados para a correção da redação em 28 de setembro.

Já as notas da redação e das questões discursivas serão liberadas em 3 de novembro.

A previsão é de que a classificação geral e o boletim de desempenho sejam divulgados pela UFU em 19 de novembro, a partir das 16h. 

Como foi o Vestibular?

Por causa da pandemia de Covid-19, a UFU optou por realizar o Vestibular em uma única etapa. Para diminuir a quantidade de candidatos nos locais de prova, os concorrentes foram divididos em dias diferentes de seleção, sendo a primeira semana para os demais cursos e a segunda para medicina. 

A seleção para os demais cursos contou com abstenção de 17,3% dos 9.205 inscritos. Já Medicina teve 17,4% de faltosos entre os 10.780 candidatos que se inscreveram. 

As provas foram constituídas de uma redação, questões discursivas e perguntas objetivas. As disciplinas abordadas no Vestibular foram Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

Vagas

A UFU tem oferta de 1.614 vagas no Vestibular 2021/2, sendo 812 para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

As oportunidades da UFU são para Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba.

Mais informações pelo site da UFU e no edital.