Whatsapp
Em 28/09/2021 12h29 , atualizado em 28/09/2021 12h34

UFU (MG) convoca candidatos para a correção da redação do Vestibular 2021/2

Notícias

Notas da produção textual e das questões discursivas serão publicadas em 3 de novembro. Por Lorraine Vilela Campos
Campus Umuarama, em Uberlândia/MG
Campus Umuarama, em Uberlândia/MG
Crédito da Imagem: Milton Santos/UFU
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informou nesta terça-feira, 28 de setembro, os nomes dos candidatos que terão suas provas de redação do Vestibular 2021/2 corrigidas. Também foram liberados os gabaritos discursivos (respostas esperadas) e notas de corte dos convocados para a correção da produção textual.

Confira os convocados para a correção

Os candidatos podem entrar com recursos contra os gabaritos apresentados pela UFU até as 12h da próxima quinta-feira, 30 de setembro, pelo login do candidato.

A classificação para a correção vem após o período de recursos contra as notas das provas objetivas publicadas em 22 de setembro

As notas da parte discursiva da prova e da redação do Vestibular serão divulgadas em 3 de novembro. 

A UFU pretende publicar a classificação geral e liberar o acesso ao desempenho individual em 19 de novembro, a partir das 16h. 

Vestibular

O Vestibular da UFU foi realizado em apenas uma etapa por causa da pandemia de Covid-19. A universidade optou por diminuir a quantidade de candidatos nos locais de prova dividindo os inscritos em diferentes dias de seleção, sendo a primeira semana para os demais cursos e a segunda para medicina. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A UFU registrou a abstenção de 17,3% dos 9.205 inscritos para as provas dos dias 21 e 22 de agosto, dias reservados para os demais cursos. 

Já a abstenção nos dias 28 e 29 de agosto, fim de semana voltado para medicina, foi de 17,4% dos 10.780 candidatos. 

As provas da UFU foram compostas por uma redação, questões discursivas e perguntas objetivas. As disciplinas abordadas no Vestibular foram Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

Vagas

A oferta do Vestibular 2021/2 é de 1.614 vagas, sendo 812 para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

As oportunidades da UFU são para Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba.

Mais informações pelo site da UFU e no edital.

Relacionados
Começaram as inscrições do Vestibular 2022/1 do IFTM. Candidatos podem se inscrever até 4 de fevereiro.
A UFU (MG) divulgou hoje, 1º de setembro, os gabaritos do Vestibular 2021/2. Recursos serão recebidos até as 12h da próxima sexta-feira, 3/9.
A UFU aplica Vestibular dos demais cursos nestes sábado e domingo, 21 e 22 de agosto, das 13h às 18h30.
A UFU abriu hoje (5) as inscrições da seleção 2021 via Enem de vagas remanescentes do SiSU. Candidatos podem se inscrever até 19 de outubro.
A UFU divulgou as notas das provas objetivas do Vestibular 2021/2. Convocados para a correção da redação serão conhecidos em 28 de setembro.
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) soltou nesta quarta-feira, 3 de novembro, as notas das provas discursivas e da redação do Vestibular 2021/2
Estão abertas as inscrições para o Programa de Ingresso por Avaliação Seriada (PIAS) 2021 da Universidade de Uberaba (Uniube).
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES