UFU (MG) convoca candidatos para a correção da redação do Vestibular 2021/2

Notas da produção textual e das questões discursivas serão publicadas em 3 de novembro.
Em 28/09/2021 12h29 , atualizado em 28/09/2021 12h34 Por Lorraine Vilela Campos

Campus Umuarama, em Uberlândia/MG
Campus Umuarama, em Uberlândia/MG
Crédito da Imagem: Milton Santos/UFU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informou nesta terça-feira, 28 de setembro, os nomes dos candidatos que terão suas provas de redação do Vestibular 2021/2 corrigidas. Também foram liberados os gabaritos discursivos (respostas esperadas) e notas de corte dos convocados para a correção da produção textual.

Confira os convocados para a correção

Os candidatos podem entrar com recursos contra os gabaritos apresentados pela UFU até as 12h da próxima quinta-feira, 30 de setembro, pelo login do candidato.

A classificação para a correção vem após o período de recursos contra as notas das provas objetivas publicadas em 22 de setembro

As notas da parte discursiva da prova e da redação do Vestibular serão divulgadas em 3 de novembro. 

A UFU pretende publicar a classificação geral e liberar o acesso ao desempenho individual em 19 de novembro, a partir das 16h. 

Vestibular

O Vestibular da UFU foi realizado em apenas uma etapa por causa da pandemia de Covid-19. A universidade optou por diminuir a quantidade de candidatos nos locais de prova dividindo os inscritos em diferentes dias de seleção, sendo a primeira semana para os demais cursos e a segunda para medicina. 

A UFU registrou a abstenção de 17,3% dos 9.205 inscritos para as provas dos dias 21 e 22 de agosto, dias reservados para os demais cursos. 

Já a abstenção nos dias 28 e 29 de agosto, fim de semana voltado para medicina, foi de 17,4% dos 10.780 candidatos. 

As provas da UFU foram compostas por uma redação, questões discursivas e perguntas objetivas. As disciplinas abordadas no Vestibular foram Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

Vagas

A oferta do Vestibular 2021/2 é de 1.614 vagas, sendo 812 para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

As oportunidades da UFU são para Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba.

Mais informações pelo site da UFU e no edital.