UFU divulga aprovados no Vestibular 2019/2

Mais de 26 mil candidatos participaram do processo seletivo. A oferta foi de mais de 1,5 mil vagas.
Em 12/07/2019 17h08 , atualizado em 12/07/2019 17h22 Por Giullya Franco

Crédito: Milton Santos/UFU
Crédito: Milton Santos/UFU
Crédito da Imagem: milton santos
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou nesta sexta-feira, 12 de julho, o resultado do Vestibular 2019/2.

Veja os aprovados na UFU 2019/2

Para realizar a matrícula, os aprovados têm do dia 15 a 17 de julho para fazer a solicitação online no Site da Prograd e o upload da documentação exigida. Posteriormente, do dia 19 a 23 de julho, os aprovados devem enviar os documentos ou fazer a entrega presencial na universidade para concluir a matrícula. Confira o edital de matrículas para obter mais informações.

O cronograma ainda prevê outras chamadas nos dias 18, 23, 26 e 31 de julho.

O Vestibular

Mais de 26 mil candidatos se inscreveram para o processo seletivo da UFU. As provas tiveram a aplicação realizada em Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG).

A UFU aplicou as provas de seu vestibular em duas fases. A primeira foi realizada nos dias 4 e 5 de maio. Nesta etapa os candidatos passaram por 60 questões de biologia, física, geografia, língua portuguesa, literatura e sociologia e, no segundo dia, responderam 50 perguntas de filosofia, história, língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês), matemática e química.

A segunda fase de provas para os classificados foi realizada nos dias 8 e 9 de junho. O primeiro dia foi formado por 20 questões discursivas de biologia, física, geografia, história, língua estrangeira e uma redação. Já no segundo dia a prova teve 24 questões de filosofia, língua portuguesa, literatura, matemática, química e sociologia.

Confira os gabaritos da UFU

Vagas

Foram oferecidas 1.584 vagas pela UFU para este vestibular. As oportunidades são para os campi em Uberlândia, Monte Carmelo, Patos de Minas e Ituiutaba. Metade das vagas foi reservada para candidatos que estudaram todo o Ensino Médio em escola pública.

Para mais informações acesse o Site da UFU, consulte os editais ou o Manual do Candidato.