UFU disponibiliza novo resultado do PAAES 2013

Decisão judicial obrigou universidade a aprovar mais 370 candidatos da 3ª etapa.
Em 15/04/2013 18h15 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 15 de abril, o resultado retificado da 3ª etapa do Programa de Ação Afirmativa de Ingresso ao Ensino Superior (PAAES) 2013. A lista de aprovados foi divulgada no dia 26 de março, mas teve que ser alterada devido a uma ordem judicial.

Acesse aqui o novo resultado

Quando a Lei das Cotas foi aprovada, no ano passado, a UFU decidiu extinguir o PAAES e redirecionou para o vestibular parte das vagas que já tinham sido ofertadas por subprogramas do PAAES, reduzindo o número de vagas.

O Ministério Público Federal (MPF) em Uberlândia (MG) considerou essa medida ilegal e ingressou com ação civil pública na Justiça Federal, que decidiu a favor do MPF-MG. A UFU, então, teve que aprovar mais 370 candidatos na 3ª etapa do PAAES, para matrícula ainda neste semestre.

De acordo com a UFU, como o número de calouros será maior do que o esperado, a instituição estuda a melhor forma para trabalhar com superlotação nas salas de aulas e nos laboratórios, tentando garantir que o prejuízo na qualidade de ensino seja o menor possível.

Juntamente com a retificação do resultado, a UFU divulgou também o novo quadro de vagas da 3ª etapa do PAAES 2013 e uma retificação no edital da 2ª etapa. A próxima edição do PAAES vai oferecer 50% do total de vagas dos cursos com entrada semestral da UFU e 25% das vagas dos cursos com ingresso anual, para o primeiro semestre de 2014.

Matrícula

As matrículas, que estavam suspensas, serão retomadas na próxima sexta-feira, dia 19. Os calouros deverão acessar o Sistema de Matrícula Online, atualizar seus dados, fazer o upload dos documentos exigidos e imprimir a etiqueta de identificação para colá-la no envelope que deve ser enviado por Sedex até o dia 24 de abril.

Os detalhes sobre o processo de matrícula podem ser consultados no Edital de Matrícula. A segunda chamada da 3ª etapa do PAAES será divulgada no dia 29 de abril. Mais informações nos Editais do PAAES 2013 ou pelos telefones (34) 3239-4127/4128.

Por Adriano Lesme