Udesc: inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2021

Processo seletivo é gratuito e oferece três opções para o ingresso. Oferta tem 1,2 mil vagas.
Em 15/02/2021 14h04 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Udesc
Crédito: Divulgação/Udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2021. O prazo vai até o dia 15 de março e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no Vestibular de Verão 2021

Por conta do período de pandemia a instituição não vai aplicar provas e os candidatos poderão escolher entre três opções para o ingresso. Veja abaixo:

  • Enem: Notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de edições entre 2017 e 2019;
  • Vestibulares anteriores: Média final do vestibular da Udesc (Inverno 2019 ou Verão 2020) para candidatos que não foram reprovados ou eliminados;
  • Histórico escolar: Média final geral de conclusão do ensino médio para candidatos que já concluíram a etapa.

Habilidades Específicas (HE)

Para os candidatos aos cursos de Música e Teatro haverá a etapa de prova de Habilidades Específicas. As avaliações serão feitas de forma digital e são de caráter eliminatório e classificatório.

Os processos de avaliação serão realizados entre 28 de fevereiro e 15 de março, os candidatos devem conferir todas as informações no edital.

Vagas

A oferta da Udesc é de 1.265 vagas para diversos cursos de graduação presencial. Das oportunidades oferecidas, 30% são reservadas para o Programa de Ações Afirmativas da instituição, que divide as vagas em 20% aos a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% para candidatos negros.

As vagas são oferecidas para o primeiro semestre de 2021. No caso dos cursos de Música e Teatro as vagas são válidas para os dois semestres.

  • Cursos EaD

Também estão sendo oferecidas pela Udesc vagas para os cursos de graduação em ensino a distância (EaD). São 48 vagas para quem optar pelas notas do Enem, 48 vagas para seleção pelos vestibulares anteriores e 64 vagas para o histórico escolar.

Resultado

A lista de classificados, em primeira chamada, será publicada a partir do dia 22 de abril. Os candidatos poderão apresentar recursos até as 18h do dia 26 seguinte. A resposta ao recurso será individual e disponibilizada pelo e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição, a partir do dia 3 de maio.

Para mais informações acesse o Site da Udesc ou consulte o edital.