UFSC libera consulta ao boletim preliminar do Vestibular 2018/2

Recursos serão recebidos até às 18h desta terça-feira, 17 de julho, pelo site da seleção.
Em 16/07/2018 18h30 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufsc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu a consulta ao boletim de desempenho preliminar do Vestibular 2018/2 no fim da tarde desta segunda-feira, 16 de julho. Os recursos serão recebidos até às 18h de amanhã (17). 

Confira seu desempenho no Vestibular da UFSC

O boletim preliminar é de acesso individual, mediante login e senha, e contém as notas das provas objetivas, discursivas e redação, assim como as vistas dos cartões-respostas. 

A solicitação do recurso é feita pelo link específico que está no site do Vestibular. As orientações completas estão disponíveis no item 9.3 do Edital do Processo Seletivo

Provas e Gabaritos

O Gabarito Definitivo do Vestibular também foi divulgado nesta segunda-feira (16). As respostas foram publicadas após a análise dos recursos sobre a versão preliminar que foi disponibilizada pela instituição na última semana

O Vestibular da UFSC foi aplicado de 7 a 9 de julho e teve a seguinte composição:

1º dia - 7 de julho

Língua Portuguesa e Literatura Brasileira - 12 questões
Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano) - 8 questões
Matemática - 10 questões
Biologia - 10 questões

2º dia - 8 de julho

História - 7 questões
Geografia - 7 questões
Filosofia - 2 questões
Sociologia - 2 questões
Interdisciplinares - 2 questões
Física - 10 questões
Química - 10 questões

3º dia - 9 de julho

Redação
Quatro questões discursivas

A UFSC registrou mais de 8 mil inscritos neste Vestibular, mas quase 2 mil não compareceram ao processo seletivo, o que resultou em uma abstenção de 21,48%. 

Resultado e Vagas

A data do resultado ainda não foi informada pela universidade, mas a classificação deve sair alguns dias após a análise dos recursos contra o boletim preliminar. 

A oferta desta edição do Vestibular da UFSC foi de 430 vagas, sendo 222 distribuídas entre as modalidades de cotas para escola pública e pessoas com deficiência.

Este Vestibular foi realizado para o preenchimento do novo curso de Medicina, ministrado em Araranguá, além das oportunidades remanescentes do início do ano, as quais estão disponíveis em Blumenau e Joinville.

Mais informações no Edital ou no site do Vestibular.