Provas do Vestibular 2018/2 da UFSC começam neste sábado (7)

As provas serão aplicadas até segunda, dia 9, começando sempre às 14h.
Em 07/07/2018 01h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 8 mil estudantes devem participar neste final de semana das provas do Vestibular 2018/2 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As provas começam neste sábado, dia 7 de julho, e serão aplicadas até segunda-feira, dia 9.

Locais de provas UFSC 2018/2

Nos três dias de provas, a aplicação deve começar às 14h, mas os portões serão fechados 15 minutos antes, por isso é importante chegar com antecedência. Será necessário apresentar um documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

Os vestibulandos contarão com prazo máximo de quatro horas, em cada dia, para resolver todas as questões propostas. No primeiro dia serão quarenta questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Segunda Língua, Matemática e Biologia.

No domingo, dia 8, serão aplicados conteúdos sobre Ciências Humanas e Sociais, Física e Química, totalizando outras quarenta questões. Já no último dia de provas, os estudantes deverão elaborar uma redação e responder quatro questões discursivas.

Veja as provas e os gabaritos de outros vestibulares da UFSC

Vagas e concorrência

Nesta edição, a UFSC oferece 430 vagas, com reserva para candidatos oriundos de escolar públicas. As oportunidades estão distribuídas entre os campi de Araranguá, Blumenau e Joinville.

O curso de Medicina é, de longe, o mais concorrido, com 230,3 candidatos por vaga. Em seguida aparecem Geografia e Ciências Econômicas, com 58 e 47 inscritos por vaga, respectivamente. Confira concorrência completa.

A UFSC ainda não informou a data para divulgação do resultado final. Veja outros detalhes no Edital do Vestibular 2018/2 ou no site da universidade.