Foi publicada na noite de ontem, 24 de fevereiro, a lista de aprovados em quarta chamada no Vestibular 2016 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os convocados deverão realizar a matrícula online hoje e amanhã, dias 25 e 26.
Confira a 4ª chamada da UFSC 2016
Já o registro acadêmico presencial deve ser feito nos dias 10 e 11 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na respectiva coordenadoria de curso, mediante apresentação de cópias autenticadas ou simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos:
- Documentos de identificação (RG e CPF) com os quais se inscreveu no concurso Vestibular UFSC/2016;
- Comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos);
- Certificado militar (para candidatos do sexo masculino);
- Atestado de vacinação contra rubéola (para candidatas do sexo feminino até 40 anos – Lei nº 10.196/1996/SC);
- Declaração negativa, assinada, de matrícula simultânea em outro curso de graduação da UFSC ou em outra instituição pública de ensino superior (impressa pelo candidato na Etapa Online da matrícula);
- Certificado e histórico escolar do ensino médio ou equivalente ou diploma de ensino superior, observando-se as especificidades das exigências dos artigos 4º ao 7º.
Os classificados pela Política de Ações Afirmativas deverão apresentar os documentos adicionais listados no Edital de Matrícula. Uma lista de candidatos matriculados no 2º semestre e remanejados por opção ao primeiro semestre também foi publicada na terça-feira, 23. Confira aqui.
As próximas convocações serão realizadas nos dias 1º e 7 de março com matrículas online para os dois dias seguintes. Os convocados nessas duas chamadas deverão efetuar a etapa presencial no mesmo período dos convocados na 4ª chamada.
Vestibular
Realizado entre 12 e 14 de dezembro, o Vestibular 2016 da UFSC recebeu 36.704 inscrições. A oferta é de 4.576 vagas em 101 opções de cursos ministrados em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá e Curitibanos.
Destas, 50% são destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas e 22 vagas suplementares destinam-se a candidatos autodeclarados indígenas. Medicina foi o curso mais concorrido com 234 candidatos por vaga.
Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no site da instituição.
Por Wanja Borges