Publicada segunda chamada do Vestibular 2016 da UFSC

Matrícula online começa nesta quarta-feira (3) e presencial a partir do dia 16 de fevereiro
Em 02/02/2016 14h27 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira, 2 de fevereiro, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou a segunda chamada do Vestibular 2016. A lista traz nomes de selecionados para o primeiro e segundo semestres.

Acesse a 2ª chamada da UFSC

A primeira chamada do Vestibular 2016 da UFSC foi publicada no dia 13 de janeiro. Na ocasião, foram selecionados 4.576 candidatos em 101 opções de cursos ministrados em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá e Curitibanos. 

O processo seletivo foi realizado entre os dias 12 e 14 de dezembro. Dos 36.704 inscritos, 21,76% não compareceram às provas. 

Matrícula

Os recém-aprovados deverão efetuar uma pré-matrícula online entre amanhã e sexta-feira, 3 a 5 de fevereiro, pelo site simig.sistemas.ufsc.br. A matrícula presencial ocorrerá entre os dias 16 e 19 de fevereiro, exceto para os selecionados para o curso de Engenharia de Materiais, os quais farão matrícula no dia 11 desse mês.

Para a matrícula presencial é preciso apresentar cópias autenticadas ou simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos:

- Identidade e CPF;
- Comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos);
- Certificado militar (para candidatos do sexo masculino);
- Atestado de vacinação contra rubéola (para candidatas do sexo feminino até 40 anos);
- Declaração negativa, assinada, de matrícula simultânea em outro curso de graduação da UFSC ou em outra instituição pública de ensino superior;
- Certificado e histórico escolar do ensino médio ou equivalente ou diploma de ensino superior.

Os classificados no âmbito da Política de Ações Afirmativas da UFSC deverão apresentar os documentos adicionais listados no Edital de Matrícula.

No dia 11 de fevereiro, a UFSC publicará a terceira chamada do Vestibular 2016. Mais informações pelo telefone (48) 3721-9200 ou no e-mail coperve@coperve.ufsc.br.

Por Adriano Lesme