Whatsapp
Em 09/05/2022 14h35 , atualizado em 09/05/2022 14h37

IFRS abre inscrições para Vestibular 2022/2

Notícias

Interessados nas quase 500 vagas podem fazer provas tradicionais ou usar notas do Enem Por Silvia Tancredi
Campus Porto Alegre do IFRS
Campus Porto Alegre do IFRS
Crédito da Imagem: Divulgação IFRS
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) já recebe inscrições para o Vestibular 2022/2. O prazo segue até dia 22 de maio. O valor da taxa é de R$ 60.

Inscreva-se Vestibular 2022/2 IFRS

Conforme o Edital, primeiro os vestibulandos devem fazer o cadastro no Portal Gov.Br, uma vez que as inscrições para este processo seletivo devem ser feitas nesse local.

Solicitações de isenção de taxa de inscrição já foram aceitas de candidatos que têm renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita.

A lista de estudantes contemplados com a gratuidade foi divulgada na última sexta-feira (6). Todos os beneficiados também precisam se inscrever nesta seleção.

Vestibular via Enem 

Participantes das edições de 2016 até 2021 do Enem podem aproveitar as notas. Nesse caso, é necessário sinalizar essa opção no momento do cadastro e pagar taxa de R$ 20.    

A quantidade de vagas destinadas a concorrentes que decidiram usar o desempenho no Enem pode ser vista no Edital.                                   

Vestibular via provas

Conforme o cronograma, o acesso ao cartão com os locais de prova poderá ser feito no dia 6 de junho. O vestibular 2022/2 do IFRS ocorrerá em 12 de junho.                          

A previsão é que o resultado deste vestibular saia no dia 24 de junho. A segunda chamada será liberada  no dia 12 de julho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

Este processo seletivo oferece 492 vagas nestes cursos de graduação:

Há oportunidades reservadas a alunos que estudaram na rede pública de ensino e de baixa renda, a Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e outros.

Os cursos do IFRS são ministrados nestes dez campus: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Viamão e Vacaria. 

Para mais informações, acesse este Edital ou site do vestibular do IFRS.                      

Relacionados
Surgiu do antigo Cefet de Bento Gonçalves e hoje já possui 12 campi.
A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) já recebe inscrições para o Vestibular de Inverno 2022.
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) anunciou no final da tarde de hoje, 3 de maio, a relação de obras literárias do Vestibular 2023
A Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul, já recebe inscrições para o Vestibular de Inverno 2022. Prazo segue até 21 de junho.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES