UFPR e PUCPR realizam vestibulares no Paraná

Vestibular Litoral e de Inverno 2012 acontecem em seis cidades do Estado.
Em 17/06/2012 01h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove neste domingo, 17 de junho, a segunda fase do Vestibular Litoral 2012. Pouco mais de 1.300 candidatos farão provas das 14h às 18h30, em Matinhos/PR.

Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h30, portanto, a UFPR recomenda aos candidatos chegar às 13h. Para as provas será preciso levar documento de identidade, comprovante de ensalamento, caneta esferográfica transparente de tinta preta e escrita grossa, borracha e lápis ou lapiseira.

Nessa etapa, os vestibulandos precisam elaborar uma redação, valendo 60 pontos, e responder a cinco perguntas discursivas, no valor de 12 pontos cada uma. O resultado final do processo seletivo está previsto para 13 de julho.

PUCPR

O Vestibular de Inverno 2012 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) também acontece hoje, das 8h30 às 13h, em Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo.  O número de participantes não foi divulgado pela instituição, assim como a data do resultado.

O exame será composto por 50 questões objetivas de múltipla escolha distribuídas entre as seguintes disciplinas: história, matemática, biologia, química, filosofia, língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira, física e geografia. Os vestibulandos também terão que redigir uma redação de 20 a 25 linhas.

As portas de acesso às salas de provas serão fechadas 20 minutos antes do início do exame, às 8h10. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, portando documento de identidade.

Este processo seletivo da PUCPR oferece 2.880 vagas distribuídas entre 36 cursos de graduação e tecnológicos. As vagas ofertas estão divididas entre o ingresso no segundo semestre deste ano e para o primeiro de 2013.

Por Adriano Lesme