UFPR amplia cidades de prova Vestibular 2023

Agora, provas serão realizadas em 11 cidades do Paraná e em um município de Santa Catarina
Em 05/05/2022 18h54 , atualizado em 05/05/2022 19h00 Por Silvia Tancredi

UFPR
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Crédito da Imagem: Divulgação UFPR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou nesta quarta-feira, 4 de maio, que vai aumentar de seis para doze o número de cidades onde será realizada a primeira fase do Vestibular 2023.

Segundo a instituição, o processo seletivo também ocorrerá agora nestas cinco cidades paranaenses: Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Paranaguá. As provas continuarão sendo aplicadas em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

Ainda conforme a UFPR, o aumento de cidades que receberão o vestibular leva em conta o fato de que grande parte dos inscritos nos vestibulares da UFPR são de fora da Região Metropolitana de Curitiba. No vestibular 2021/2022, realizado em fevereiro em fase única, 75% dos inscritos eram do Paraná e, destes, 36% moram em cidades fora da RMC.

Santa Catarina 

Outra novidade é que o vestibular 2023 da UFPR também será realizado em outro estado. Os candidatos também poderão fazer as provas em Joinville, um dos principais polos do estado de Santa Catarina, e o estado que concentra mais inscritos depois de o Paraná.

José Carlos Eidam, professor e coordenador geral do Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR), analisa que a intenção é aproximar ainda mais a universidade dos candidatos e permitir que façam as provas sem necessidade de grandes deslocamentos.

Novidades

A UFPR destacou mais novidades para o vestibular 2023. Veja abaixo:

Estude as provas dos vestibulares anteriores da UFPR