Whatsapp
Em 05/05/2022 18h54 , atualizado em 05/05/2022 19h00

UFPR amplia cidades de prova Vestibular 2023

Notícias

Agora, provas serão realizadas em 11 cidades do Paraná e em um município de Santa Catarina Por Silvia Tancredi
UFPR
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Crédito da Imagem: Divulgação UFPR
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou nesta quarta-feira, 4 de maio, que vai aumentar de seis para doze o número de cidades onde será realizada a primeira fase do Vestibular 2023.

Segundo a instituição, o processo seletivo também ocorrerá agora nestas cinco cidades paranaenses: Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Paranaguá. As provas continuarão sendo aplicadas em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

Ainda conforme a UFPR, o aumento de cidades que receberão o vestibular leva em conta o fato de que grande parte dos inscritos nos vestibulares da UFPR são de fora da Região Metropolitana de Curitiba. No vestibular 2021/2022, realizado em fevereiro em fase única, 75% dos inscritos eram do Paraná e, destes, 36% moram em cidades fora da RMC.

Santa Catarina 

Outra novidade é que o vestibular 2023 da UFPR também será realizado em outro estado. Os candidatos também poderão fazer as provas em Joinville, um dos principais polos do estado de Santa Catarina, e o estado que concentra mais inscritos depois de o Paraná.

José Carlos Eidam, professor e coordenador geral do Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR), analisa que a intenção é aproximar ainda mais a universidade dos candidatos e permitir que façam as provas sem necessidade de grandes deslocamentos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Novidades

A UFPR destacou mais novidades para o vestibular 2023. Veja abaixo:

Estude as provas dos vestibulares anteriores da UFPR

Relacionados
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou nesta sexta-feira, 13 de maio, mais informações sobre o Vestibular 2023.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) anunciaram o retorno da segunda fase de seus vestibulares a partir de 2023.
A Universidade Paranaense (Unipar) já abriu inscrições para o Vestibular 2022/2. Os interessados podem se cadastrar até dia 25 de julho. 
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES