UFPE e UFJF realizam hoje testes de habilidades específicas

Candidatos objetivam habilitação para os cursos de Música e Arquitetura e Urbanismo.
Em 16/12/2012 05h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos ao curso de licenciatura em Música do Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) iniciam neste domingo, 16 de dezembro, os testes de habilidades específicas. A prova será composta por 20 questões de múltipla escolha de percepção musical.

Esta etapa acontece a partir das 8h, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) do campus da Unidade Acadêmica do Recife. Recomenda-se chegar com antecedência de uma hora, levar o documento oficial de identidade, o Comprovante de Agendamento e caneta esferográfica preta.

Os selecionados nessa prova serão conhecidos na próxima quarta-feira, 19. É preciso obter, no mínimo, três pontos para ser classificado para a segunda fase, em 23 de dezembro, quando haverá uma prova de solfejo e canto ou instrumento.

UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aplica entre hoje e terça-feira, dia 18, os testes de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música do Vestibular 2013 e do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2012.

As provas para Arquitetura e Urbanismo ocorrerão apenas hoje, das 8h à 12h, no Colégio de Aplicação João XXIII, no Bairro Santa Helena, em Juiz de Fora. Os candidatos serão avaliados por noções de composição, espacialidade e representação gráfica na construção de formas no plano, além de volumetria e construção tridimensional no espaço.

Os concorrentes ao curso de Música farão hoje provas de Teoria e Percepção e de Prática Musical, a partir das 8h, também no Colégio João XXIII. Amanhã e terça-feira, eles participarão de provas agendadas de Prática Musical, no Instituto de Artes e Design (IAD) da UFJF. O horário para cada grupo de candidatos será divulgado hoje durante a prova de teoria e percepção musical.

Os candidatos devem se apresentar com documento de identidade original com foto. A UFJF disponibilizará o material necessário para a realização da prova de hoje. Só será permitido levar água em recipiente transparente. O resultado das provas de habilidades será divulgado no dia 7 de janeiro, a partir das 11h.

Por Adriano Lesme