UFPE divulga locais de prova do Vestibular EaD 2012/2

Comunicado de Confirmação de Inscrição deve ser impresso e apresentado ao fiscal de sala, no dia da prova.
Em 20/09/2012 15h20 , atualizado em 20/09/2012 15h21 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os 1.682 candidatos inscritos no Vestibular 2012/2 dos cursos a distância da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) já podem acessar o Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI). O documento informa o local e sala das provas do próximo domingo, 23 de setembro.

Acesse aqui o CCI do Vestibular EaD 2012/2

A UFPE também disponibilizou a concorrência do vestibular. Estão em disputa 1.020 vagas distribuídas entre os seguintes cursos de licenciatura a distância:  300 vagas para Letras Língua Portuguesa; 420 para Letras Língua Espanhola; e 300 para Matemática. As vagas são divididas igualmente entre os polos abaixo:

Letras Língua Portuguesa: Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Recife e Trindade.
Letras Língua Espanhola: Garanhuns, Surubim, Tabira, Petrolina, Olinda, Pesqueira e Recife.
Matemática: Garanhuns, Surubim, Tabira e Recife.

Os professores de escolas públicas estaduais ou municipais de Pernambuco têm direito ao incentivo de 50% na pontuação final do vestibular. No dia 02 de outubro, a UFPE irá divulgar a relação definitiva dos candidatos que conseguiram esse incentivo. Eles terão que comprovar o exercício da profissão através de contracheques.

As provas de domingo serão aplicadas das 13h às 18h, em Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira, Recife, Surubim, Tabira, Trindade e Petrolina. No dia da prova, os vestibulandos devem chegar ao local do exame às 12h, portando o CCI, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma redação e 50 questões objetivas de seis disciplinas específicas ao curso escolhido. Na prova para licenciatura em Língua Espanhola, duas das 50 questões serão discursivas. Cada disciplina possui seu próprio peso, variando conforme o curso.

Os gabaritos das provas objetivas estão disponíveis para consulta a partir de segunda-feira, dia 24, aqui no site. O resultado do Vestibular EaD 2012/2 está previsto para 8 de outubro e as aulas iniciam no dia 16 do mesmo mês. Mais informações no Manual do Candidato, pelo telefone (81) 3412-0800 ou pelo e-mail covest@covest.com.br.

Por Adriano Lesme