Topo
pesquisar
Em 18/11/2012 06h15, atualizado em 17/11/2012 11h03

UFPB encerra hoje o prazo para se inscrever nas cotas do PSS 2013

Notícias

Inscrições para as três provas do PSS também devem ser feitas até este domingo. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Neste domingo, 18 de novembro, termina o prazo de inscrições para o novo sistema de cotas dos Vestibulares 2013 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A instituição teve que adequar os editais do Processo Seletivo Seriado (PSS) e do Processo Seletivo (PS) 2013 à Lei das Cotas.

Os interessados em concorrer para o conjunto das três provas do PSS 2013 também devem se inscrever até hoje, sendo nesse caso necessário pagar uma taxa de R$ 93,50. Os estudantes de ensino médio da rede pública ou cursinhos mentidos pela UFPB são isentos de taxa, devendo apenas pagar apenas o Manual do Candidato, no valor de R$ 10.

Inscreva-se ou adeque sua inscrição

Com a adequação à Lei das Cotas, as 5.090 vagas oferecidas para 2013 foram redistribuídas em seis modalidades, das quais os candidatos deverão optar até hoje. São elas:

- Concorrência geral;
- Vagas reservadas ao grupo de pessoas (escola pública) com deficiência;
- Vagas reservadas ao grupo pretos, pardos e indígenas, com renda familiar bruta até 1,5 salário mínimo per capita;
- Vagas reservadas ao grupo pretos, pardos e indígenas, com renda familiar bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita;
- Vagas reservadas aos demais egressos da rede pública, com renda familiar bruta até 1,5 salário mínimo per capita;
- Vagas reservadas aos demais egressos da rede pública, com renda familiar bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita.

Entre a oferta de vagas, 3.301 são para a concorrência geral e 1.789 para as cinco modalidades de cotas. As vagas estão distribuídas entre os campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto. O PSS 2013 também visa preencher 15 vagas para o curso de formação de Oficial Bombeiro Militar e 30 vagas para Oficial da Polícia Militar.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os cronogramas do PSS 2013, PS 2013 para os cursos de Música, Teatro, Artes Visuais e Tradução e PS 2013 dos cursos sequenciais em Música sofreram alterações.  As provas de conhecimentos específicos de Música, Teatro, Artes Visuais e Tradução agora serão realizadas nos dias 17 e 18 de janeiro. Já as provas de língua portuguesa e de conhecimentos específicos para os cursos sequenciais em Música serão em 21 e 22 de janeiro.

As provas da primeira e segunda etapas (PSS 1 e 2) serão aplicadas, respectivamente, nos dias 16 e 17 de dezembro. Os testes do PSS 3 será realizado nos dias 20 e 21 de janeiro. Os exames serão feitos das 8h às 12h nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Areia e Bananeiras.

Até o dia 8 de dezembro serão divulgados os locais das provas do PSS 1 e 2, e até 10 de janeiro para as do PSS 3. O resultado final será publicado em 1º de março. Mais informações nos Editais e na Agenda do Vestibular.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola