Topo
pesquisar
Em 12/11/2012 16h39, atualizado em 12/11/2012 16h52

UFPB reabre inscrições do PSS 2013 para adequação à Lei das Cotas

Notícias

Cadastros para o o conjunto das três provas do PSS também foram reabertos. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu nesta segunda-feira, 12 de novembro, o prazo para que candidatos inscritos nos Vestibulares 2013 adequem suas inscrições de acordo com a nova Lei das Cotas. O prazo vai até domingo, dia 18.

Também foram reabertas as inscrições para quem deseja concorrer para o conjunto das três provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2013, sendo nesse caso necessário pagar uma taxa de R$ 93,50. Os estudantes de ensino médio da rede pública ou cursinhos mentidos pela UFPB são isentos de taxa, devendo apenas pagar apenas o Manual do Candidato, no valor de R$ 10.

Inscreva-se ou adeque sua inscrição

As 5.090 vagas oferecidas para 2013 foram redistribuídas em seis modalidades, das quais os candidatos deverão optar durante o período de adequação das inscrições. São elas:

- Concorrência geral;
- Vagas reservadas ao grupo de pessoas (escola pública) com deficiência;
- Vagas reservadas ao grupo pretos, pardos e indígenas, com renda familiar bruta até 1,5 salário mínimo per capita;
- Vagas reservadas ao grupo pretos, pardos e indígenas, com renda familiar bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita;
- Vagas reservadas aos demais egressos da rede pública, com renda familiar bruta até 1,5 salário mínimo per capita;
- Vagas reservadas aos demais egressos da rede pública, com renda familiar bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita.

Entre as vagas oferecidas, 3.301 são para a concorrência geral e 1.789 para as cinco modalidades de cotas. As vagas estão distribuídas entre os campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto. O PSS 2013 também visa preencher 15 vagas para o curso de formação de Oficial Bombeiro Militar e 30 vagas para Oficial da Polícia Militar.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os cronogramas do PSS 2013, Processo Seletivo (PS) 2013 para os cursos de Música, Teatro, Artes Visuais e Tradução e PS 2013 dos cursos sequenciais em Música também sofreram alterações.  As provas de conhecimentos específicos de Música, Teatro, Artes Visuais e Tradução agora serão realizadas nos dias 17 e 18 de janeiro. Já as provas de língua portuguesa e de conhecimentos específicos para os cursos sequenciais em Música serão em 21 e 22 de janeiro.

As provas da primeira e segunda etapas (PSS 1 e 2) serão aplicadas, respectivamente, nos dias 16 e 17 de dezembro. Os testes do PSS 3 será realizado nos dias 20 e 21 de janeiro. Os exames serão feitos das 8h às 12h nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Areia e Bananeiras.

Até o dia 8 de dezembro será divulgado o ensalamento das provas do PSS 1 e 2, e até 10 de janeiro para as do PSS 3. O resultado final será publicado em 1º de março. Mais informações nos Editais e na Agenda do Vestibular.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola