UFPA: resultado do Vestibular (PS) 2020 está disponível

Seletiva foi realizada via Enem 2019. Oferta foi de mais de 7 mil vagas.
Em 30/01/2020 14h33 , atualizado em 30/01/2020 15h07 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFPA
Crédito: Divulgação/UFPA
Crédito da Imagem: ufpa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou na tarde desta quinta-feira, 30 de janeiro, o resultado do Processo Seletivo (PS) 2020 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Veja o resultado

As matrículas serão realizadas de 3 a 13 de fevereiro e os locais e horários variam de acordo com o curso. Confira todas as informações no Edital de Matrículas.

Mais: Universidades adiam divulgação de resultados após suspensão do SiSU 2020

A Seletiva

Os candidatos foram avaliados pela UFPA por meio das notas do Enem 2019. Só puderam participar os estudantes que alcançaram nota mínima de 500 pontos na redação e 400 em cada uma das áreas de conhecimento da prova.

Para os cursos de Música e Dança foi aplicado o Exame de Habilidade específica (EHE) no dia 15 de dezembro, em Belém.

Os estudantes que cursaram todo o Ensino Médio na Região Norte recebem uma bonificação de 10% na média do Enem.

Vagas

A universidade ofereceu 7.143 vagas, sendo 3.503 para os candidatos cotistas da rede pública (Lei de Cotas) e 191 vagas extras para pessoas com deficiência (PcD).

A partir deste ano, as vagas oferecidas pelo PS serão divididas por turmas e não por cursos. Nos cursos com entradas em semestres diferentes o candidato deve escolher quando deseja ingressar. Já no caso das repescagens, nos cursos com entradas em dois semestres, quem não for aprovado em uma turma passará a fazer parte de uma lista de espera com todos os candidatos do mesmo curso e período.

Os cursos estão localizados em Belém, Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí.

Para mais informações acesse o Site da UFPA ou consulte os editais.