Whatsapp
Em 10/01/2013 16h54

UFOPA libera resultado preliminar do Processo Seletivo 2013

Notícias

Notas das edições de 2011 e 2012 do Enem foram utilizadas como critério único de seleção. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém, divulgou nesta quinta-feira, 10 de janeiro, o resultado preliminar do Vestibular 2013. Os candidatos interessados em interpor recursos terão até amanhã, dia 11, para enviar suas justificativas ao endereço de e-mail vestibular@ufopa.edu.br. O resultado final sai na próxima segunda-feira, dia 14.

Acesse a lista preliminar de aprovados

O processo seletivo da UFOPA ofereceu 1.150 vagas e utilizou como critério único de seleção o desempenho dos candidatos nas edições de 2011 ou 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio. Entre as vagas oferecidas, 576 estão reservadas para os candidatos beneficiados pela Lei de Cotas, ou seja, que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino.

Em razão da lei, a UFOPA está com 5 notas de cortes. Para os candidatos não cotistas, a nota de corte foi de 656,17. Já para os cotistas com renda familiar de 1,5 salário mínimo por pessoa, foi de 597,65. Para os cotistas que se declararam pretos, pardos e indígenas e com renda maior do que 1,5 salário-mínimo, a nota de corte foi de 616,77. Já para os cotistas com renda familiar menor do que 1,5 salário-mínimo, foi de 589,84. E, por fim, a última nota de corte para os candidatos que se declararam pretos, pardos e indígenas ficou em 614,85.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na UFOPA, o candidato é aprovado para um curso de formação interdisciplinar e após seis semestres pode optar por uma formação específica, cursando mais dois semestres. Por exemplo, a formação interdisciplinar em Ciências Agrárias habilita para a formação específica em Agronomia, Engenharia Florestal ou Zootecnia.

Os cursos de formação interdisciplinar oferecidos são: Ciências Agrárias; Biotecnologia; Ciências da Terra; Ciência e Tecnologia; Computação; Biologia Aquática e Vegetal; Recursos Aquáticas e Aquicultura; Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos; Antropologia e Arqueologia; Ciências Jurídicas; Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional; Ciências Naturais; Ciências Exatas; Letras; Ciências Humanas; Educação.

Matrícula

Os candidatos aprovados após o resultado final terão que efetuar matrícula entre 14 e 18 de janeiro, sala 132 do Campus Amazônia Boulevard. Os documentos necessários para o registro podem ser consultados no Comunicado de Matrícula. A segunda chamada preliminar está prevista para o dia 21 de janeiro, também com prazo de um dia para recurso, e a final no dia 23 do mesmo mês.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Apenas participantes do Enem 2011 ou 2012 podem se inscrever no vestibular.
Sede em Santarém, no coração da Amazônia Brasileira, e unidades em Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Oriximiná e Óbidos.
Lista preliminar foi liberada no dia 10 de janeiro; mais de mil vagas foram ofertadas.
Cronograma e locais de matrícula dos calouros serão informados a partir de 21 de janeiro.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES