Patrocínio:

Whatsapp
Em 06/01/2013 06h20

Inscrições para o Processo Seletivo 2013 da UFOPA terminam hoje

Notícias

Apenas participantes do Enem 2011 ou 2012 podem se inscrever no vestibular. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Após prorrogação, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) encerra neste domingo, 6 de janeiro, as inscrições para o Vestibular 2013. O processo seletivo leva em consideração somente o desempenho em uma das últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são gratuitas.

Faça sua inscrição no Vestibular da UFOPA

O certame oferece 1.150 vagas para os seguintes cursos de formação interdisciplinar: Ciências Agrárias; Biotecnologia; Ciências da Terra; Ciência e Tecnologia; Computação; Biologia Aquática e Vegetal; Recursos Aquáticas e Aquicultura; Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos; Antropologia e Arqueologia; Ciências Jurídicas; Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional; Ciências Naturais; Ciências Exatas; Letras; Ciências Humanas; Educação.

Na UFOPA, o candidato é aprovado para um curso de formação interdisciplinar e após seis semestres pode optar por uma formação específica, cursando mais dois semestres. Por exemplo, a formação interdisciplinar em Ciências Agrárias habilita para a formação específica em Agronomia, Engenharia Florestal ou Zootecnia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Entre as vagas disponibilizadas pela UFOPA, 576 são reservadas para os candidatos beneficiados pela Lei de Cotas, ou seja, que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. O interessado na vaga para cotista deverá informar também se é oriundo de família com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita, além de sua etnia e (ou) cor.

Em 10 de janeiro de 2013 será liberado um resultado preliminar, com prazo de um dia para recursos. A lista final de aprovados será publicada no dia 14 seguinte. Outras informações no Edital.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Participantes poderão usar as notas para concorrer às vagas do SiSU 2013/1.
Novo prazo vai até 06 de janeiro somente para candidatos do Enem 2011 ou 2012.
Recursos podem ser impetrados até às 19h25 desta terça-feira, dia 11.
Sede em Santarém, no coração da Amazônia Brasileira, e unidades em Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Oriximiná e Óbidos.
Notas das edições de 2011 e 2012 do Enem foram utilizadas como critério de seleção.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES