UFMS: provas do Passe 2021 serão aplicadas amanhã (5)

Candidatos das três etapas farão as provas nesta sexta-feira. Resultado é esperado para março.
Em 04/02/2021 15h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFMS
Crédito: Divulgação/UFMS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) aplica amanhã, 5 de fevereiro, as provas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) 2021.

Veja os locais de prova

A aplicação será feita nas cidades de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Os portões serão abertos às 7h e as provas começarão às 8h (horário local), tendo duração total de cinco horas.

Os candidatos devem chegar com antecedência, usando máscara de proteção facial e levando documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Por conta do período de pandemia, os participantes terão que higienizar as mãos com álcool em gel, disponível nas salas ou de uso pessoal. Os vestibulando também poderão levar alimentos e água.

Mais: Veja a cartilha de orientações de segurança

Provas

Nesta seletiva, os conteúdos de cada etapa correspondem à série do ensino médio em que o candidato está inscrito. Aos participantes das 1ª e 2ª etapa será aplicada uma prova com 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já os estudantes que vão fazer a última etapa terão as 60 questões objetivas e uma redação.

  • Habilidades Específicas

Para os inscritos no curso de licenciatura em Música, na 3ª etapa do Passe, também haverá a Prova de Habilidades Específicas. Por conta da pandemia, nesta edição a avaliação será feita por meio do envio de vídeos à instituição. Todas as informações podem ser conferidas no edital e o resultado será informado no dia 22 de fevereiro.

Vagas e Resultado

O Passe da UFMS está oferecendo 1.027 vagas para os aprovados na 3ª etapa. Das vagas, a UFMS reserva 50% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (há percentual voltado para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência), de acordo com a Lei de Cotas.

A UFMS publicará os resultados da última etapa do Passe em 5 de março. As notas das duas primeiras fases serão liberadas em 10 de março.

Vestibular 2021

As provas do Vestibular 2021 foram aplicadas no dia 29 de janeiro. A oferta foi de 4.249 vagas e o resultado será informado junto com o Passe.

Para mais informações acesse o Site da UFMS ou consulte o edital.