UFMS realiza Vestibular 2021 nesta sexta-feira (29)

Os portões serão abertos às 7h e as provas começarão às 8h (horário local). 
Em 28/01/2021 15h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/UFMS
Crédito da Foto: Divulgação/UFMS
Crédito da Imagem: Divulgação/UFMS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Matro Grosso do Sul (UFMS) realiza o Vestibular 2021 na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro. Os portões serão abertos às 7h e as provas começarão às 8h (horário local). 

Confira seu local de prova

É obrigatório o uso de máscara que cubra nariz e boca. Viseiras transparentes serão permitidas como forma de complementar a proteção (uso conjunto com a máscara). 

Os participantes precisam levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

Os candidatos podem levar álcool em gel. Além disso, haverá álcool disponível nas salas. A higienização deverá ser feita sempre que necessário. 

A universidade permite que os candidatos levem alimentos e recomenda que levem seus próprios recipientes com água. 

Vestibular

A seleção terá duração máxima de cinco horas. As provas serão aplicadas em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O Vestibular contará com uma redação e 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. 

A previsão é de que o resultado do Vestibular 2021 seja divulgado em 5 de março. 

Vagas

A UFMS preencherá 4.249 vagas pelo Vestibular 2021. Há a reserva de 50% das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (há percentual voltado para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência).

Passe 

As provas do Passe serão realizadas em 5 de fevereiro. As duas primeiras etapas terão 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já a terceira fase terá o mesmo número de perguntas e uma redação. 

O resultado da terceira etapa do Passe sairá em 5 de março. As notas das demais fases serão publicadas no dia 10 seguinte. 

A oferta para a terceira etapa do Passe da UFMS é de 1.027 vagas. 

Mais informações nos editais (Vestibular | Passe) e pelo site da Fapec (organizadora das seleções da UFMS).