UFMG abre inscrições do Vestibular 2019 para cursos com habilidades específicas

Candidatos participantes do Enem 2018 podem se inscrever até o dia 14 de dezembro.
Em 07/11/2018 11h00 , atualizado em 07/11/2018 11h02 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufmg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu as inscrições do Vestibular 2019 para cursos com habilidades específicas nesta quarta-feira, 7 de novembro. O cadastro será recebido até às 17h do dia 14 de dezembro e a taxa é de R$ 205.

Faça sua inscrição

É preciso participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para se inscrever no Vestibular da UFMG, já que a pontuação das provas do Inep será usada em substituição ao processo seletivo próprio nas questões de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Ciências Humanas, além da Redação. 

Vagas

O Vestibular da UFMG com Teste de Habilidades Específicas é voltado para ingresso nos cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, licenciatura em Dança, Design de Moda, bacharelado e licenciatura em Música e Teatro.

A UFMG oferece 331 vagas para os cursos citados acima. Deste total, 169 oportunidades são reservadas para cotistas.

Isenção

A UEMG concedeu isenção integral ou parcial aos candidatos inscritos no NIS e para estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. O resultado pode ser conferido neste link.

Vestibular

Os testes de habilidades específicas serão realizados de 5 a 7 de fevereiro de 2019. A divisão do cronograma muda conforme o curso escolhido pelo candidato.

Já o resultado não teve sua data divulgada pela UFMG até o momento. Mais informações no site da seleção ou pelo Edital.


Relacionados

Inscrições prorrogadas para o Vestibular 2019/1 do IFSuldeMinas
O prazo para inscrições no Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) foi prorrogado até dia 12 de novembro. Os interessados devem se inscrever pela internet e pagar uma taxa no valor de R$ 60.
Notícias
Montes Claros: cursinho gratuito da UFMG abre inscrições para as turmas de 2019
Estão abertas as inscrições para as turmas Pré-Enem 2019 do Cursinho Comunitário do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Montes Claros. Os interessados poderão se inscrever pela internet ou presencialmente até 6 de fevereiro, no Centro de Atividades Acadêmicas e Didáticas (CAAD) do ICA. 
Notícias
PUC Minas encerra inscrições do Vestibular 2019 nesta terça-feira (6)
A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) encerra as inscrições nesta terça-feira, 6 de novembro. As taxas mudam conforme o curso escolhido. Nota do Enem pode ser usada como seleção.
Notícias
Resultado do Vestibular 2018/2019 da UFMG para cursos EaD está disponível
O resultado do Vestibular 2018/2019 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para cursos a distância (EaD) está disponível. A instituição ainda não liberou informações sobre prazos e procedimentos de matrículas.
Notícias
UFMG divulga resultado do Vestibular 2019 via Enem para cursos com habilidades específicas
A UFMG ofereceu 331 vagas para os cursos. Deste total, 169 oportunidades são reservadas para os estudantes cotistas.
Notícias