Inscrições prorrogadas para o Vestibular 2019/1 do IFSuldeMinas

A oferta é de mais de 900 vagas, com reserva para o sistema de cotas.
Em 08/11/2018 10h00 , atualizado em 08/11/2018 10h52 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifsuldeminas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O prazo para inscrições no Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) foi prorrogado até dia 12 de novembro. Os interessados devem se inscrever pela internet e pagar uma taxa no valor de R$ 60.

Inscreva-se

Em alguns casos, o IFSuldeMinas concedeu isenção na taxa de inscrição. Neste caso, os pedidos foram recebidos até dia 10 de outubro e o resultado foi publicado no dia 30 seguinte. Confira a lista de isentos no Vestibular 2019/1.

Calendário do Vestibular

No dia 21 de novembro será liberado o acesso ao Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), com informações sobre os locais em que serão aplicadas as provas. A avaliação está marcada para o dia 25 de novembro, das 8h45 às 12h45.

Os vestibulandos deverão responder 50 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio, além de elaborar uma redação. Veja o conteúdo programático das provas no Edital do Vestibular.

Os gabaritos devem ser publicados no dia 26 de novembro, com prazo de dois dias úteis para recursos. A versão final deve sair no dia 18 de dezembro.

Resultado e vagas

As notas serão liberadas também no dia 18 de dezembro, mas o resultado final, com a lista de aprovados deve sair no dia 4 de janeiro de 2019. O IFSuldeMinas deve divulgar posteriormente o edital de matrículas, com prazos e procedimentos.

Por meio deste vestibular, são oferecidas 947 vagas em cursos de graduação, com reserva de 50% para o sistema de cotas, contemplando estudantes oriundos da rede pública de educação. As oportunidades são para os campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. 

Veja todos os detalhes no Manual do Candidato ou no site do IFSuldeMinas.