Em 24/01/2017 12h13

UFMA inicia inscrições para o Cursinho da Inclusão Social 2017

Notícias

Prazo segue até 20 de fevereiro com taxa de R$ 10. Estão sendo oferecidas 60 vagas, no total. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Começaram hoje, 24 de janeiro, as inscrições para o Cursinho da Inclusão Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O prazo segue até 20 de fevereiro para jovens e adultos de baixa renda oriundos de escolas públicas.

Os interessados poderão se inscrever presencialmente de segunda a sexta, das 14h às 18h, no Diretório Acadêmico de Matemática (DAMAT), que fica no Centro Ciências Exatas e Tecnológicas, Sala 107, Bloco 01, no Térreo.

Na ocasião, eles deverão apresentar os formulários de inscrição e socioeconômico devidamente preenchidos, uma foto 3x4 atual e cópias do documento de identidade, CPF, conta de energia elétrica recente e certificado de conclusão de nível médio.

Isenção

Os candidatos também serão submetidos ao pagamento da taxa de R$ 10. Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Para isso, eles deverão entregar, na Coordenação do Cursinho da Inclusão Social, o requerimento de isenção de pagamento da taxa de inscrição preenchido e assinado, além dos demais documentos citados anteriormente, até 30 de janeiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado será publicado em 1º de fevereiro com prazo de dois dias para recursos. Já a lista final de beneficiados está prevista para o dia 4 seguinte.

Seleção

Os inscritos passarão por uma prova no dia 8 de março, das 18h às 21h. A seleção será constituída por 30 questões objetivas, igualmente divididas entre as disciplinas de língua portuguesa e matemática. 

A classificação geral será liberada no dia 10 de março. Já a divulgação do resultado final está previsto para o dia 16 seguinte. A oferta é de 60 vagas para o ano de 2017.

O início das aulas está previsto para 20 de março. O cursinho terá duração máxima de sete meses e será ministrado das 17h50 às 21h20 com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital, pelos telefones (98) 98109-6126/ 98214-8688/ 99607-7064 ou pelo e-mail cursinho.inclusao.social@hotmail.com.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES