UFMA oferece 2.489 vagas no Vestibular 2017 para cursos de graduação a distância

Inscrições podem ser feitas até 6 de março com taxa de R$ 50. Oportunidades são para 15 cidades.
Em 08/02/2017 12h04 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFMA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram ontem, 7 de fevereiro, as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2017 da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para ingresso nos cursos de graduação a distância. O prazo segue até  6 de março, exclusivamente pela internet, com taxa de R$ 50.

Faça sua inscrição

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa de inscrição somente até o dia 10, mediante Número de Inscrição Social (NIS). O resultado preliminar será publicado no dia 15 com prazo de dois dias para recursos. Já a versão final é esperada para 20 de fevereiro. 

Vale ressaltar que, no ato da inscrição, os vestibulandos deverão optar apenas por um curso, polo, cidade para realização das provas e modalidade de demanda (ampla concorrência, pessoa com deficiência ou escola pública). 

Seleção

As provas serão aplicadas no dia 9 de abril, das 9h às 12h, nas cidades em que serão ofertadas os cursos. Os locais de prova serão disponibilizados a partir de 27 de março.

A seleção será constituída por 50 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática Básica, Biologia, Química, História e Geografia, com pesos das disciplinas diferenciados para alguns cursos. 

A lista de candidatos classificados será publicada em 12 de abril, enquanto o resultado final está previsto para o dia 24 com matrículas de 25 a 28 seguintes e de 2 a 4 de maio. 

Vagas

A oferta é de 2.489 vagas para os cursos de bacharelado em Administração e Administração Pública e licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Computação, Física, Letras/Português, Matemática, Pedagogia e Química. Do total, 50% são reservadas para estudantes de escolas públicas e uma vaga em cada polo para pessoa com deficiência.

As oportunidades são para os Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos municípios de Açailândia, Anapurus, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Caxias, Codó, Colinas, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Imperatriz, Nina Rodrigues, Porto Franco, Santa Inês, São Luís e Timbiras. 

Detalhes no Edital, pelos telefones (98) 3272-8055/8058/8059 ou pelo e-mail nead@ufma.br.