UFLA (MG) libera desempenho das etapas I e II do PAS 2017

Para ter acesso ao resultado, os estudantes devem logar na área do candidato.
Em 02/05/2018 09h04 , atualizado em 02/05/2018 09h06 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufla
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Já estão disponíveis para consulta as notas das duas primeiras etapas do Processo de Avaliação Seriado (PAS) 2017 da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais. O acesso desempenho é individual, informando CPF e data de nascimento. 

PAS I
PAS II

Neste caso, as notas são apenas para conferência, pois os candidatos devem participar das próximas etapas para concorrer às vagas oferecidas pela universidade. Para 2018, a UFLA ainda não liberou cronograma de inscrições ou de provas.

Entenda o que é Vestibular Seriado

Provas

As provas da última edição foram aplicadas em 18 e 18 de novembro de 2016. No primeiro dia os estudantes responderam 40 questões objetivas de Biologia, Física, Matemática e Química. 

Já o segundo de provas foi constituído por 40 perguntas de Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além da redação.

As provas do PAS da UFLA foram aplicadas nas cidades de Lavras, Alfenas, Contagem, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia e Varginha. 

Terceira Etapa

A terceira etapa do PAS da UFLA, que é composta pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, já teve seu resultado divulgado, com a lista de aprovados. Para os participantes dessa etapa, as notas foram somadas aos desempenhos dos anos anteriores para fins de classificação.

A UFLA destina 40% das vagas dos cursos de graduação presenciais do primeiro período letivo de cada ano aos candidatos do PAS. Nesta edição, a oferta foi de 522 vagas, sendo 261 para cotistas. As oportunidades foram exclusivas para os estudantes do terceiro ano do ensino médio. 

Mais informações nos Editais.