Divulgada a 2ª chamada de aprovados no PAS 2017 da UFLA

A matrícula deve ser feita entre os dias 16 e 20 de fevereiro, em duas etapas: virtual e presencial.
Em 09/02/2018 09h01 , atualizado em 09/02/2018 09h09 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufla
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A segunda chamada de aprovados no Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2017 da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, foi divulgada. Os convocados devem preencher a ficha de cadastro entre os dias 16 e 20 de fevereiro.

2ª Chamada PAS 2017 UFLA

Além de preencher o formulário, que estará disponível nesta página, os novos calouros devem enviar cópia da documentação abaixo via Sedex ou entregar pessoalmente na Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA):

- Ficha de cadastro, com foto;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Título de Eleitor;
- Certificado de reservista;
- Identidade e CPF;
- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;

Novas convocações devem ser feitas nos dias 23 de fevereiro, 9 e 21 de março.

Seleção

Os candidatos da terceira etapa do PAS 2017 da UFLA foram avaliados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Foram oferecidas 522 vagas, sendo 261 para cotistas.

Os participantes das outras etapas passaram pelas provas nos dias 18 e 19 de novembro, nas cidades de Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Varginha e Uberlândia. 

As provas foram compostas por uma redação e 40 questões de disciplinas de acordo com o ano do candidato. A previsão é que o desempenho dos estudantes esteja disponível no dia 2 de maio. 

O PAS é um processo de seleção aplicado em três etapas, uma ao final de cada ano do ensino médio. A UFLA destina 40% das vagas dos cursos de graduação presenciais do primeiro período letivo de cada ano aos candidatos do PAS.

Mais informações podem ser obtidas nos Editais